ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Aldo Rebelo nega ser vice em eventual eleição indireta para Presidência

De acordo com ele, o PC do B briga por eleições diretas, no caso de cassação da chapa Dilma-Temer

Lucas Junot | 05/06/2017 18:37
Aldo Rebelo descartou ser pretenso candidato a vice em composição com o DEM, no caso de eleições indiretas (Foto: Lucas Junot)
Aldo Rebelo descartou ser pretenso candidato a vice em composição com o DEM, no caso de eleições indiretas (Foto: Lucas Junot)

Cotado como vice de uma possível candidatura ao Palácio do Planalto do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no caso de eleições indiretas, o ex-deputado e ministro Aldo Rebelo (PcdoB), negou nesta segunda-feira (5), que tenha tido qualquer conversa nesse sentido.

Os comentários de que lideranças do PCdoB, PDT, PSB e Solidariedade começaram a articular nos bastidores a candidatura do ex-ministro para substituir o presidente Michel Temer (PMDB), caso a chapa Dilma-Temer seja cassada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no sulgamento desta terça-feira (6), segundo ele, não passam de especulação.

“O que houve é que quando fui candidato a presidência da Câmara dos Deputados, tive o apoio do DEM e do PSB, o que gerou laços entre o Rodrigo Maia e eu. Mas não hpa qualquer conversa nesse sentido, até porque o meu partido reivindica eleições diretas, caso isso aconteça”, se posicionou em entrevista ao Campo Grande News.

Ainda de acordo com o ex-ministro, “o país vive uma crise institucional entre poderes: Executivo contra Judiciário”. “É uma situação complicada sair de uma crise econômica com uma crise política, o que precisamos é ter uma linha de coesão para gerar uma unidade com uma agenda pela pacificação do país”, avaliou.

Reportagem do Estadão, publicada no último dia 31, relatou que a candidatura do ex-ministro já foi discutida em pelo menos dois jantares com a presença de parlamentares e dirigentes desses partidos no apartamento do líder do PDT na Câmara, deputado Weverton Rocha (MA).

O primeiro encontro teria contado com a participação de Maia. O segundo teve presenças como a do próprio Aldo; do presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP); do presidente do PDT, Carlos Lupi; e do secretário-geral do PSB, Renato Casagrande.

Nos siga no Google Notícias