ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Aldo Rebelo pode agir contra aliança PCdoB-PV em MS

Redação | 27/11/2009 12:35

Em Campo Grande, onde participa de uma audiência pública sobre o código ambiental brasileiro, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi surpreendido ao tomar conhecimento da aproximação do partido dele com o PV, em Mato Grosso do Sul, e pretende se reunir com a direção estadual para discutir o assunto. Ele disse que poderá até mesmo adiar a viagem de volta dele, para fazer essa conversa.

"Não temos como hábito colocar camisa de forças nos companheiros e não temos como hábito nem vetar e nem aprovar antes que os dirigentes regionais sejam ouvidos antes", ponderou.

Aldo Rebelo afirmou que há flexibilidade para as coligações eleitorais nos estados, mas que o partido faz parte da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não há possibilidade de apoiar a pré-candidata senadora Marina Silva (PV) na disputa pela presidência da República.

A direção nacional do Partido Comunista do Brasil quer apoiar a candidata de Lula, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Mas em Mato Grosso do Sul, lideranças do PCdoB, que tem como pré-candidato a governador o ex-presidente do PT, Mariano Cabreira, acompanharam a agenda da senadora Marina Silva em Campo Grande e mantêm conversas com a direção do PV.

Nos siga no Google Notícias