A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/10/2013 14:44

Alex cobra atitude de Bernal e pode entregar cargo de líder na quinta

Zemil Rocha e Kleber Clajus
Alex do PT diz que em política é preciso ter esperança sobrenatural (Foto: arquivo)Alex do PT diz que em política é preciso ter "esperança sobrenatural" (Foto: arquivo)

O líder do prefeito na Câmara de Campo Grande, vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, admitiu nesta tarde que pode deixar o cargo na quinta-feira (24), caso o partido decida romper politicamente com o chefe do Executivo, Alcides Bernal (PP). “Fico na liderança do prefeito até decisão do PT, se continua ou não na base de Bernal”, afirmou Alex.

A condição dos petistas para continuar apoiando o prefeito Alcides Bernal, mesmo na iminência de um possível afastamento ou cassação de mandato, é que o progressista acolha as sugestões apresentadas na “Carta Aberta”, em que pediu a nomeação de um secretário de Governo, a instituição de conselho político e administração de coalizão, com a participação de outros partidos.

“Se o PT não estiver na base, vou ser líder de quem?”, indagou Alex do PT. “O PT tem uma orientação política e o Bernal precisa tomar atitude”, respondeu ele mesmo. Segundo o petista, o partido não está pedindo novas secretarias, quer apenas ajudar Bernal a superar a crise política.

Observou que o PT votou contra a instalação da Comissão Processante na Câmara “confiando no Bernal” e acreditando que ele possa reagir e tomar medidas em direção de um governo de coalizão, proposta até mencionada publicamente pelo prefeito, mas até hoje apenas em discurso.

“O PT quer melhorar a gestão dele. Secretários devem ser escolhidos não para serem fantoches e bonecos de ventríloquo. Deve haver diálogo, autonomia para decisões”, defendeu o ainda líder do prefeito na Câmara. “Se houver essas mexidas, os quadros do PT não alteram de apoio na Câmara”, garantiu. Se comprometeu até mesmo “a trazer resultados”, caso Bernal adote as medidas políticas sugeridas pelo PT.

Preocupado com o que pode acontecer no futuro, Alex do PT não esconde sua apreensão e garante que não é por sua vaga na Câmara, já que é suplente da vereadora licenciada Thaís Helena, atual secretária municipal de Assistência social. “Mesmo sendo suplente, estou muito preocupado. Não sou oportunista”, garantiu. “Não estou olhando só o circo pegar”, emendou.

Esperança sobrenatural – Indagado se ainda tinha esperança de mudanças na administração de Bernal, após quase 10 meses de gestão quase num mesmo ritmo e sem alteração de rumo, o líder Alex do PT ainda conseguiu exibir otimismo. “Em política tem de ter esperança sobrenatural”, afirmou ele.

Admitiu, porém, que há uma “crise real” instalada e que “se continuar neste ritmo vai se agravar”. Em seguida voltou a demonstrar sua crença na superação: “Se o Bernal adotasse as medidas propostas pelo PT, a situação poderia ser revertida. Decisão política nunca é tarde”. Apontou mais uma vez, contudo, que são decisões inadiáveis. “Não quero mais ficar patinando”, declarou.

Sem conseguir maioria na Câmara de Campo Grande, devido à falta de articulação política, o líder do prefeito lamenta a situação. “Até quando vamos nos submeter a essas derrotas sucessivas?”, questionou o vereador. “Se não tiver construção política de defesa vamos ficar sempre nisso”, acrescentou.

Alex pode sair da liderança do prefeito na Câmara e Bernal fala em “rodízio”
O vereador Alex do PT pode deixar a liderança do prefeito Alcides Bernal (PP) ainda nesta semana. Informado sobre a iniciativa, o prefeito disse acre...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...


que fique bem claro aqui, não são os vereadores que estão abandonando o prefeito e a população de campo grande.
É o prefeito que está abandonando os seus aliados políticos e a população de campo grande.
 
Lucas Silva em 22/10/2013 19:58:40
caro Sr, Francisco Manoel o pt esta certo em cair fora pois o prefeito esta puxando a propria corda para se enforcar , alguem ja parou para pensar que tudo isso que o prefeito esta fazendo é de proposito , pois acho que ele quer sair mesmo , e jogar a culpa na administracao passada , dizendo que é golpe politico , se ficar provado o que ele fez vai uns 8 anos ai ele ja se aposenta e ele como advogado tem regalias, e quem paga tudo isso é nós mesmo ,só para e pensa como um cidadao que elegeu bem , nao quer fazer uma boa administracao , nem o vice dele ele quiz ,nem o azambuja que apoiou ele , o chocolate do proprio partido , é uma atitude no minimo estranha . Mas como ele falou quem julga é deus e se ele errou ele vai pagar como ta pagando o que fez com a dona Dilá coitada
 
roni santos em 22/10/2013 18:15:21
Conspícuo Sr. Vereador Alex, por favor, se o Senhor abandonar o Prefeito Alcides Bernal, como bem sabe, o Sr. estará, na verdade abandonando de vez a população inteira de Campo Grande, não só os que votaram no mesmo, como também os que não votaram, mas, isto não importa muito não, o que importa é que tanto o Senhor , como o Senador Delcídio do Amaral, como o Sr. Reinaldo Azambuja, como o Sr. Vander Loubet, enfim, o Vosso partido e os outros partidos que ao partido dele se coligaram no segundo turno e o elegeram com expressiva votação e com tantas promessas que, se cumpridas, seriam um verdadeiro espetáculo para esta então cidade maravilhosa e este povo obreiro, têm obrigação moral, política e social de resolver este imbróglio. Assim, imploro, ajudem o Prefeito, não o abandonem, salvem-nos.
 
Gilberto Ferreira do Amaral em 22/10/2013 17:49:07
meu irmao vc foi um gerreiro mesmo nao indo a camara estamos juntos vc esta de parabens que deus te abencoe
 
paulo medeiros de moraes tula em 22/10/2013 16:12:53
Sou obrigado a discordar do Sr Suplente Alex a crise não é política, como diz ele, é ética como bem diz o MPE e bem faz o Bernal em não ceder a chantagem do PT.
 
francisco manoel em 22/10/2013 15:42:27
Meu caro Alex, desde o início da atual gestão, eu e muitos outros dos seus eleitores falávamos que era um barco furado e que o prefeito não tinha a menor condição de administrar Campo Grande, face ao seu destempero emocional, sua incompetente equipe e muito mais.De novo: sai dessa porque este cara já perdeu tudo o que podia perder.Isso é um fiasco como pessoa e como político.
 
Carlos Henrique em 22/10/2013 15:30:43
Cadê os comentários infundados e maldosos sobre a Administração anterior.
O problema é o sistema permitir pessoas não qualificada, há assumir cargos eletivos tão importante.
Pelo visto só o prefeito está certo e a Bíblia não.
 
Sebastião Francisco em 22/10/2013 15:14:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions