ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Alex defende cidade mais inclusiva e parcerias com iniciativa privada

Leonardo Rocha | 30/07/2016 18:02
Marcos Alex anunciou os projetos que vão entrar no seu plano de governo (Foto: Fernando Antunes)
Marcos Alex anunciou os projetos que vão entrar no seu plano de governo (Foto: Fernando Antunes)

O vereador Marcos Alex (PT) que irá representar o PT na disputa municipal na Capital, apresentou alguns projetos que estará no seu plano de governo. Ele defende uma "cidade mais inclusiva", em parcerias com a iniciativa privada em vários setores, como habitação, comércio, turismo e empreendedorismo.

Ele ponderou que terá um grupo de secretários com autonomia e autoridade para conduzir projetos, sem depender exclusivamente do prefeito. "Vou formar uma equipe forte, preparada, com divisão de trabalho, sem centralizar a administração".

Caso seja eleito, terá como primeira ação pedir uma auditoria completa no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Já sobre as parcerias público-privadas, estuda um projeto na área de habitação, para incentivo na construção de 15 mil casas na região central da cidade, que irá atender famílias até seis salários mínimos, da Avenida Ernesto Geisel até a Mascarenhas de Moraes. "Mudaríamos o perfil social e cultural desta região, além de ajudar na mobilidade urbana, com os trabalhadores perto do serviço".

Também espera fortalecer o comércio local, incentivando a compra pública junto as empresas de pequeno e médio porte. "Teremos o cartão para os alunos comprarem o material escolar no comércio local e os diretores das escolas autonomia para efetuar a compra das merendas". Aos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) pretende zerar as filas, em parcerias com entidades. "Podemos até alugar prédios".

O petista quer revitalizar a antiga rodoviária, para reutilizar o espaço e melhorar o comércio, inclusive com incentivo da prefeitura, como no IPTU. Entre os projetos de infraestrutura está a construção de um Centro Administrativo, para comportar a Câmara Municipal e a prefeitura. "Faremos ao longo da gestão, tudo funcionando no mesmo lugar".

Essenciais - Para as áreas principais, Alex quer construir um hospital municipal, e promover plano de cargos e carreiras aos servidores de saúde. Na segurança, aposta em melhorar o serviço de inteligência da guarda municipal, com videomonitoramento nas saídas da cidade e corredores comerciais. Nos bairros pretende aperfeiçoar a polícia comunitária.

Alex citou também os buracos da cidade, com o projeto de instalar uma "fábrica de asfalto", dando espaço nas licitações destes serviços para empresas de pequeno e médio porte. "Podemos economizar até cinco milhões por mês".

O petista ainda cita o fim da taxa mínima, o corte de água apenas em 60 dias de débito, além de repor somente a inflação do IPTU e a continuação da suspensão a taxa do Cosip. "Para isto vamos apresentar um projeto para trocar todo o parque de iluminação por LED".

Nos siga no Google Notícias