ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Alex do PT toma posse na Câmara, mas rejeita rótulo de oposição

Jorge Almoas e Paulo Fernandes | 31/01/2011 17:21
Alex disse não querer repetir erros de legislatura anterior (Foto: João Garrigó)
Alex disse não querer repetir erros de legislatura anterior (Foto: João Garrigó)

Em cerimônia na Câmara Municipal de Campo Grande, Alex do PT foi empossado vereador no lugar deixado por Cabo Almi, eleito deputado estadual. O vereador petista assumiu a vaga do companheiro de partido, mas rejeitou que vá atuar como oposição. No entanto, no primeiro discurso na tribuna, já deu o tom do novo mandato.

“É preciso reforçar a 'banda da oposição', que vai ser barulhenta", adiantou Alex. O petista complementou. "O debate vai existir, as diferenças serão muitas e mais evidentes".

Direcionando a fala para o líder do prefeito, o vereador Flávio César, Alex declarou. "Não vou deixar a bandeira do meu partido a meio mastro", alfinetou.

O petista falou ainda que os novos vereadores - além dele, tomou posse Athayde Nery (PPS) na tarde de hoje - terão que trabalhar mais que os parlamentares que iniciaram o mandato em 2008. "Sabemos que somos minoria, mas vamos lutar para ser ouvidos", disse Alex.

Alex do PT também vai discutir na Câmara o valor cobrado do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), motivo de polêmica e reclamação de diversos moradores de Campo Grande.

O petista disse ao Campo Grande News que quer reunir entidades como o CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza, CUT (Central Única dos Trabalhadores), OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso do Sul) e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande para discutir a questão do IPTU.

Amanhã, na Assembleia Legislativa, às 9 horas, tomam posse os 24 deputados estaduais, incluindo os ex-vereadores Alcides Bernal (PP) e Cabo Almi (PT), que deixaram vaga para Athayde Nery e Alex do PT, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias