A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

04/10/2010 10:08

Athayde e Alex voltam à Câmara no lugar de Bernal e Almi

Redação

Ex-vereadores, Athayde Nery (PPS) e Alex do PT vão retornar à Câmara de Campo Grande devido ao fato de Alcides Bernal (PP) e Cabo Almi (PT) terem vencido a disputa pela Assembleia Legislativa neste domingo.

Suplente de Bernal, Athayde também foi líder do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na última legislatura, mas não conseguiu se reeleger.

Nestas eleições, ele foi candidato a deputado estadual, mas também ficou na suplência, com 11.407 votos.

Historiador, Alex do PT também já foi vereador de Campo Grande e como não conseguiu a reeleição na última disputa, vinha trabalhando na assessoria política de outras lideranças do partido.

Segundo o presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), Almi e Bernal poderiam renunciar agora aos cargos para a posse imediata dos suplentes, mas isso não deve ocorrer.

"Eles foram eleitos para serem vereadores, e têm compromisso com a população. O Bernal por exemplo, teve mais de 20 mil votos e não vai trair os eleitores dele de Campo Grande, vai terminar o mandato dele e assumir na hora certa o cargo de deputado, para o qual ele foi eleito", comentou.

Desta forma, a posse dos dois suplentes só ocorrerá em fevereiro de 2012, quando a Câmara retoma os trabalhos, após o recesso parlamentar.

O Campo Grande News tentou contato com os dois suplentes, mas eles não foram localizados por telefone.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions