ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Alex nega ser “protetor” de empresário preso por desacato na Câmara

Kleber Clajus | 10/10/2013 15:00
Vereador disse não concordar com posicionamento de Elizeu, mas que não tem ligação com empresário detido (Foto: Marcos Ermínio)
Vereador disse não concordar com posicionamento de Elizeu, mas que não tem ligação com empresário detido (Foto: Marcos Ermínio)

Após a confusão na Câmara Municipal que resultou na prisão do empresário Rodrigo Costa, nesta quinta-feira (10), o vereador Marcos Alex (PT) garantiu que não acompanhou o manifestante por ser seu “protetor”.

“Achei que precisava de ajuda para apaziguar os ânimos. Nesse caso, peguei o garoto e o acompanhei até a delegacia”, contou Alex que conseguiu um advogado para o empresário, preso por desacato ao vereador Elizeu Dionizio (SDD).

“Sou a favor de uma relação de civilidade, mas não posso concordar com o comportamento do vereador Elizeu. Nunca xinguei os outros administradores e nem os taxei de ladrão, como fez o vereador. Ele tem que dar exemplo”, analisou o petista.

Caso de polícia – Durante a sessão de hoje, Rodrigo Costa chegou a questionar o vereador Elizeu Dionizio dizendo que “ele não era ninguém para falar em cassação do prefeito, quando tinha um esquema da sua empresa com a Câmara e foi eleito porque investiu R$ 200 mil na campanha”.

Rodrigo também foi candidato pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e acabou ofendendo o vereador com xingamentos, ao que recebeu voz de prisão de Dionizio que alegou, inicialmente, “desacato a servidor público no exercício de suas funções”.

Acompanhado de Alex (PT), o empresário foi encaminhado por policiais civis para o 1º DP.

Esta não é a primeira vez que Rodrigo se envolve em debate com vereadores na Câmara, no dia 4 de setembro ele chegou a discutir também com o vereador Paulo Pedra (PDT), mas não nas mesmas proporções desta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias