ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Aliados criticam Comissão Processante, mas admitem possibilidade de cassação

Jéssica Benitez | 18/09/2013 15:07

Grande parte da pequena base aliada do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na Câmara Municipal, crítica à criação de uma Comissão Processante para cassar o mandato do chefe do Executivo, mas, por outro lado, admitem que, caso realmente haja a tal comissão, Bernal corre o risco de ser retirado do poder por não ter minoria na Casa de Leis.

Luiza Ribeiro (PPS) argumentou que a função dos vereadores é fiscalizar o Executivo e trabalhar pela cidade, não atuar somente para cassar o prefeito. “Sempre tenho dito que isso (comissão processante) não pode ser o objetivo da Câmara. Acho que essa não deve ser a pauta, mas parece que a cassação é quase um objetivo, uma finalidade política”, disse.

Questionada sobre a quantidade de votos que Bernal receberia para uma cassação, a parlamentar disse que não tem como avaliar, mas lembrou. “O prefeito não tem maioria na realidade desde a eleição”, concluiu. O pastor Gilmar da Cruz (PRB), único da sigla na Casa de leis, também preferiu não fazer avaliações prévias sobre o assunto.

“Se vai sair (comissão processante) não dá para prever, mas se por acaso ocorrer, todos têm que analisar muito bem para não cometer injustiça. Sabemos que essa é uma briga política, briga pelo poder, mas isso é normal. Mesmo assim acredito que ele não será cassado”, finalizou.

O vereador Ayrton Araújo (PT) foi mais categórico. Para o petista a comissão processante pode ser instalada porque a oposição é maioria da Casa de Leis. “Porém, acredito que o relatório da CPI do Calote não terá conteúdo para cassar o Bernal porque isso aí é perseguição, não existe outro nome para isso”, opinou referindo-se ao relatório conclusivo da CPI que apurou suposta falta de pagamento aos fornecedores da Prefeitura.

Líder de Bernal na Casa, o vereador Marcos Alex (PT), preferiu não comentar sobre a possibilidade de cassação. “Não vou trabalhar com essa hipótese”.

Nos siga no Google Notícias