ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ameaçado de cassação, Bernal volta a cogitar "Triângulo das Bermudas"

Jéssica Benitez | 10/05/2013 07:44
Hipótese de cassação faz Bernal cogitar formação de "triângulo das bermudas" contra ele (Foto: Marcos Ermínio)
Hipótese de cassação faz Bernal cogitar formação de "triângulo das bermudas" contra ele (Foto: Marcos Ermínio)

Por meio de sua página oficial no Facebook, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), expressou indignação diante do resultado do relatório sobre a oitiva dos secretários municipais Wanderlei Ben Hur (Planejamento, Finanças e Controle) e Gustavo Freire (Receita e Governo). Para o progressista a insinuação de um possível “Triângulo das Bermudas” entre os poderes, como avaliou o líder na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), não estava tão equivocada quanto julgaram.

“Alguns vereadores insistem nas tentativas de problematizar nossa administração. Falam até em ‘cassação de mandato’, um verdadeiro absurdo. Provam que o vereador Alex não estava tão errado nas suas falas sobre um complô para retirar o mandato de prefeito”, escreveu Bernal ontem à noite em seu Facebook.

Na opinião do chefe do Executivo Municipal, o relatório sobre a oitiva, que conclui ilegalidade nos remanejamentos orçamentários, realizados sem autorização legislativa, e advertindo para a possibilidade de “cassação” de seu mandato, não passa de mais uma manobra para retirá-lo do comando da Capital.

“(Alguns vereadores) não respeitam o voto popular, não se respeitam (...) a eles o velho ditado: enquanto os cães latem, a caravana segue seu destino”. Ontem à tarde, durante leitura do relatório, Alex assistiu à reunião e chegou a tentar manifestar-se sobre o relatório, mas como não integra a instância legislativa acabou tendo rejeitado seu pedido.

Na próxima terça-feira o documento será entregue à presidência da Câmara e depois disso ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ao MPE (Ministério Público Estadual).

Nos siga no Google Notícias