A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/05/2013 07:44

Ameaçado de cassação, Bernal volta a cogitar "Triângulo das Bermudas"

Jéssica Benitez
Hipótese de cassação faz Bernal cogitar formação de triângulo das bermudas contra ele (Foto: Marcos Ermínio)Hipótese de cassação faz Bernal cogitar formação de "triângulo das bermudas" contra ele (Foto: Marcos Ermínio)

Por meio de sua página oficial no Facebook, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), expressou indignação diante do resultado do relatório sobre a oitiva dos secretários municipais Wanderlei Ben Hur (Planejamento, Finanças e Controle) e Gustavo Freire (Receita e Governo). Para o progressista a insinuação de um possível “Triângulo das Bermudas” entre os poderes, como avaliou o líder na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), não estava tão equivocada quanto julgaram.

“Alguns vereadores insistem nas tentativas de problematizar nossa administração. Falam até em ‘cassação de mandato’, um verdadeiro absurdo. Provam que o vereador Alex não estava tão errado nas suas falas sobre um complô para retirar o mandato de prefeito”, escreveu Bernal ontem à noite em seu Facebook.

Na opinião do chefe do Executivo Municipal, o relatório sobre a oitiva, que conclui ilegalidade nos remanejamentos orçamentários, realizados sem autorização legislativa, e advertindo para a possibilidade de “cassação” de seu mandato, não passa de mais uma manobra para retirá-lo do comando da Capital.

“(Alguns vereadores) não respeitam o voto popular, não se respeitam (...) a eles o velho ditado: enquanto os cães latem, a caravana segue seu destino”. Ontem à tarde, durante leitura do relatório, Alex assistiu à reunião e chegou a tentar manifestar-se sobre o relatório, mas como não integra a instância legislativa acabou tendo rejeitado seu pedido.

Na próxima terça-feira o documento será entregue à presidência da Câmara e depois disso ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ao MPE (Ministério Público Estadual).



SOU NASCIDO EM CAMPO GRANDE,MAS HOJE MORO EM SIDROLANDIA MAS VOTO EM C G A VERDADE TEM QUE SER DITA,TODOS ESSES ANOS DE ADMINISTRACAO DO PMDB COM ANDRE E NELSINHO,CAMPO GRANDE MUDOU MUITO MAIS MUITO MESMO SO NAO ENXERGA QUEM NAO QUER VER.O FATO DE O PREFEITO ALCIDES BERNAL NAO ESTA DANDO CONTA DE ADMINISTRAR NOSSA CAPITAL ISSO NAO PODEMOS NEM COMENTAR POR QUE JA ERA VISTO QUE ELE NAO IA DAR CONTA,SO CEGO QUE NAO VIA.PARA SER PREFEITO DE UMA CAPITAL COMO A NOSSA CAMPO GRANDE TEM QUE TER CONHECIMENTO E SABEDORIA PARA OS CACHORROS NAO MORDER POR QUE SE MORDER JA ERA. E O BERNAL, VAI TER QUE SE EXPLICAR NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. CASSACAO JA E NOVAS ELEICOES TAMBEM MOBILIZACAO FORA BERNAL
 
PAULO CORREA em 23/05/2013 00:40:37
basta!!.!!!!! fora bernal. o povo era feliz e nao sabia !!!!!!!
 
VICTOR NUNES em 10/05/2013 22:29:42
Bernal ... fale menos e trabalhe mais!
 
William Dias Gomes em 10/05/2013 19:00:24
Prefeito Alcides Bernal confiamos no senhor mas para de guerra e trabalha se não você não vai corresponder com os votos que o senhor consegui
 
jairo a da silva em 10/05/2013 11:22:38
É certo que quem diz, menciona, indica, induz, ameaça, etc... tinha ou tem ou ambos benefícios com a antiga administração da república do libano. Pois é certo que a próxima eleição para vereadores não haverá caixa 2 para compra de votos através de contratos fajutos, tráfico de influências. Tem mesmo que espernearem!
 
sergio falei em 10/05/2013 11:20:19
PARABÉNS, PREFEITO BERNAL PELO MARAVILHOSO TRABALHO E, TENHA FÉ, O SENHOR VENÇERÁ ESSA BATALHA.
 
ROSELENE DONCHEV BACARJI em 10/05/2013 11:07:25
Bernal pelo menos fosse adivinho..nunca pegaria essa barca.poder deles é vélho vão cutucar até minar.segura firme Bernal.!
 
Sergio Lima em 10/05/2013 10:55:48
Novas eleições já !!!
 
Henrique Oliveira em 10/05/2013 10:43:08
Sr. Prefeito Peralta, seu sobrenome jah diz tudo, peralta e incompetente, pega o boneh e volte lah pra Forte Olimpo, a casa paraguaia vai agradecer.
 
Karlos Alvarez Filho em 10/05/2013 10:43:03
Quando o Dr Adalberto Siuffi falou que se o Governador não o atendesse, que ele iria para o "pau", não estaria ele querendo dizer que falaria tudo? que contaria tudo?
Se, como o Governador falou que a questão da saúde pública municipal era de responsabilidade da Prefeitura, por gestão plena, então o secretário de saúde do município foi quem autorizou a exclusividade dos exames oncológicos p/o Hospital do Câncer, que por sua vez se utilizava da Clínica Particular do Dr Adalberto. E milhões de reais não são números que se escondem tanto assim. Com certeza o Nelsinho sabia dessa transação/autorização. Não seria o caso de se investigar um possível "caixa 2" para as próximas eleições de 2014? Câmara, tenham coragem e apurem isso. É disso que vocês tem que tratar. E deixem o Bernal trabalhar.
 
JOSE DOMINGOS em 10/05/2013 10:40:30
Pois é..concordo com o comentário do Sr. José Elias Catan!
 
Fernando B L Peralta em 10/05/2013 10:35:30
O PMDB, o maior partido do Brasil, não se conforma em ter perdido as eleições, ainda mais para uma Zebra feito o Alcaide Alcides Jesus Peralta Bernal, mais Peralta do que Jesus. O Nobre Governador que não bota as barbas de molho, pois no STJ seus processos caminham, não se esquecendo do escândalo na Saúde em MS. Lamentável. E o Deputado Fábio Trad não se manifestou sobre a demarcação de novas terras indígenas em MS, afetando os produtores e a comercialização de terras, pois estava ausente na Comissão de Agricultura.
 
Rinaldo Ribeiro em 10/05/2013 10:29:11
Tanta indignação do prefeito sem motivo se até mesmo sua base aliada votou a favor da oitiva, sabendo-se que foi por unanimidade.
 
wallace rosa reis em 10/05/2013 10:24:58
Tudo isso é ridículo. O cara ta com 5 meses de mandato e ja querem cassa-lo ???? como se os nobres vereadores tivessem moral pra isso ...Trabalhem e deixem trabalhar ao invés de ficarem servindo a manobras politicas.
 
Paulo Calderan em 10/05/2013 10:23:59
Há um ditado popular que diz “faça o que eu digo, mas não o que eu
faço”, que certamente vocês conhecem. Vejo o Bernal falar muito, e até agora nada fez... à sim, somente Ctrl + C e Ctrl + V...
 
Mauro Lucio em 10/05/2013 10:18:05
E isso ai prefeito segue na tua e faca o teu serviço.... Pois nem Deus agradou a todos.... E os derrotados podem falar e calar depois..... Boa Sorte e os poderes na terra são dados e orientados por Deus o Grande Arquiteto do Universo.
 
Aloisio Baeta em 10/05/2013 10:15:32
Complô Complô Complô pra lá Complô Complô Complô pra cá
Se não Desse motivo não teria acusação né #prontofalei
 
Paulo Henrrique em 10/05/2013 09:55:29
Olha seja homem, se voce fez coisa errada nao culpe ninguem. voce sabe das consequencia. faça uma nova eleição para ver se quem voto no Bernal vai votar de novo.
Quem muito coloca a culpa do que faz nos outros, nao pode comandar um capital.
 
gabrie silva em 10/05/2013 09:51:24
Sr. Bernal, não é porque o povo te elegeu que te dá o direito de fazer coisas erradas.

Se fez coisa errada, tem SIM é que ser averiguada e se desrespeitou legislação, tem que ser destituído do cargo SIM!!!
 
Afonso Netho em 10/05/2013 09:42:11
Senhores Vereadores vcs não vão reagir, é a segunda vez que o Bernal chama vcs de cachorrro, que enquanto os "CÃES LATEM ELE TRABALHA' Será que não percebem
que esta se referindo a vcs... kd o respeito...
 
fatima zara loureiro em 10/05/2013 09:22:57
só q dale pau no Bernal... no nosso ilustríssimo governador, que esta envolvido com tudo inclusive mafia da saúde ninguém comenta só acoberta.....
 
josé elias catan em 10/05/2013 09:01:37
Não entendo este prefeito. Fica indignado toda vez que é contrariado, fala um monte de asneiras, depois vai no andré e no tribunal de contas pedir desculpas.
 
daniel ferrari em 10/05/2013 08:47:20
Vamos ter novas eleições?
 
tony ueno em 10/05/2013 08:09:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions