ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Ampliação da Assembleia Legislativa deve ser retomada no 1º semestre, diz Mochi

Obras iniciaram em 2004 e já foram paralisadas e reiniciadas em 2011

Juliene Katayama | 23/02/2015 18:05
Mochi planeja finalizar obra de mais de dez anos (Foto: Marcelo Calazans)
Mochi planeja finalizar obra de mais de dez anos (Foto: Marcelo Calazans)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), pretende retomar as obras de ampliação da Casa de Leis ainda no primeiro semestre deste ano. O complexo começou a ser construído em 2004 e sofreu paralisação dois anos depois e reiniciado em 2011.

“Queremos retomar as obras do complexo ainda no primeiro semestre deste ano”, afirmou Mochi em visita ao Campo Grande News. O presidente ainda lembrou que o prédio já precisa de algumas obras de manutenção depois de 34 anos de construção sem receber reformas.

Embora não esteja concluído no total, parte do complexo já está sendo utilizado. No andar de cima, ao fim do corredor onde ficava os gabinetes da deputada Dione Hashioka (PSDB) e Antonio Carlos Arroyo (PR) era a ala mais nova do prédio.

Depois de finalizado, o prédio vai aumentar para 32 o número de vagas de estacionamento para os parlamentares. Com a ampliação, os gabinetes parlamentares passarão de 43 metros quadrados para 78 metros quadrados.

Os novos blocos vão possibilitar ainda destinação de um espaço adequado para TV, rádio e site da Assembleia, novo plenarinho e sala para a Escola do Legislativo. Já os estacionamentos devem receber cancelas e sistema identificação de servidores e visitantes.

Nos siga no Google Notícias