ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

André apoia abaixo assinado para alterar lei de pensões da PM

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 07/03/2014 10:42
Governador declarou apoio a movimento por mudança nas pensões concedidas a policiais mortos em serviço (Foto: Marcos Ermínio)
Governador declarou apoio a movimento por mudança nas pensões concedidas a policiais mortos em serviço (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli declarou apoio, nesta sexta-feira (7), a um abaixo assinado que solicita alteração na pensão concedida à família de policiais militares mortos em serviço. A mobilização é promovida por Corina de Souza Gomes, mãe do aluno a cabo Luiz Pedro de Souza dos Santos, que faleceu em novembro durante operação da Força Nacional no Distrito de Rio Pardo, em Rondônia.

“Vou assinar porque mãe é mãe. No mérito acho correto essa mudança, mas temos que analisar se do ponto de vista legal é possível fazer essa alteração. Sou favorável”, disse Puccinelli.

A abordagem ao governador ocorreu hoje durante a formatura de 97 sargentos, no Comando Geral da Polícia Militar.

Até o momento, Corina conseguiu coletar duas mil assinaturas e a meta é chegar até 100 mil para que a Lei Complementar nº 053/1990 seja alterada e permita que os pais possam receber a pensão de filhos solteiros.

“No meu caso, meu filho era quem ajudava a manter a casa. Talvez essa alteração não sirva para mim, mas beneficie outras mães que também perderam seus filhos em serviço”, comentou Corina.

Nos siga no Google Notícias