ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Suspeito de matar policial de MS em confronto é preso em Rondônia

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende | 16/11/2013 16:55
Preso foi encaminhado para cidade de Ariquemes (Foto: Arquivo Pessoal)
Preso foi encaminhado para cidade de Ariquemes (Foto: Arquivo Pessoal)

O homem suspeito de matar o policial sul-mato-grossense Luiz Pedro de Souza dos Santos, de 33 anos, durante confronto em Rio Pardo, distrito de Rondônia, foi preso na tarde deste sábado (16). O confronto entre policiais da Força Nacional e invasores de terra ocorreu na última quinta-feira.

Segundo informações de um policial federal que está em Rondônia e preferiu não se identificar, o suspeito foi preso com uma arma calibre .32, o mesmo calibre do projétil encontrado no corpo do policial.

Outro indício que levou à prisão do suspeito é que ele está com um ferimento no rosto causado por bala de borracha e a polícia acredita que ele tenha revidado com o soldado sul-mato-grossense depois do disparo.

Após ser detido, o homem foi encaminhado para a cidade de Ariquemes, distante 202 quilômetros de Rondônia. O Campo Grande News entrou em contato com a sede da Polícia Federal em Porto Velho, mas foi informado que o delegado responsável pelo caso, Márcio Mamede, não foi encontrado para informar a identificação do suspeito.

Ainda de acordo com o policial federal, o exame de autópsia feito no corpo de Luiz deu conta de que a bala atingiu o braço, o pulmão e ficou alojada no coração. O corpo do policial está no Mato Grosso e deve chegar ainda hoje em Campo Grande. A última previsão repassada pela Força Nacional indica que Luiz seja trasladado em um avião comercial que pousa às 22 horas na Capital.

Confronto - Luiz Pedro, quepossuía nove anos de atuação na Polícia, foi alvejado com um tiro na altura do ombro. Ele morreu no distrito de Rio Pardo, em Rondônia. De acordo com o coronel Enedi, da Polícia Militar de Rondônia, a morte ocorreu durante um confronto entre os policiais da Força Nacional e 300 moradores da região.

O policial chegou a ser socorrido pelos colegas da Força Nacional, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ao todo, 146 homens da Força Nacional participavam da operação que tem objetivo de dar início a desocupação da Floresta Nacional de Bom Sucesso. A estimativa do Ministério do Meio Ambiente é que cerca de 200 pessoas ocupem ilegalmente a área.

Nos siga no Google Notícias