ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 26º

Política

André aposta em vitória do PMDB em quatro grandes municípios do Estado

Wendell Reis | 21/12/2011 12:49
Governador acredita que PMDB deve fazer entre 25 e 35 prefeitos(Foto:Pedro Peralta)
Governador acredita que PMDB deve fazer entre 25 e 35 prefeitos(Foto:Pedro Peralta)

“PMDB vai chegar em 2014 bem das pernas. Vamos ganhar em Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, com um aliado e Dourados, com PMDB ou um aliado. Dificuldade maior tão somente em Corumbá”.

A candidata do PMDB em Três Lagoas é a atual prefeita Márcia Moura (PMDB), que deve concorrer com o vereador Ângelo Guerreiro (PSD). Já em Dourados, o PMDB pode lançar Geraldo Resende (PMDB), Marçal Filho (PMDB) ou Délia Razuk (PMDB) para concorrer com o atual prefeito, Murilo Zauith (PSB), que no momento conta com o apoio do PT.

Puccinelli alega que a dificuldade é maior em Corumbá porque o deputado Paulo Duarte (PT) lidera as pesquisas com mais de 60% de aprovação e será indicado pelo partido como pré-candidato. A escolha de Duarte elimina a possibilidade da aliança atual entre PMDB e PT, já que Duarte entende que os partidos não devem ser aliados, já que ele é oposição na Assembleia Legislativa ao governador, que é do PMDB.

O governador também ficou responsável por cuidar da eleição em alguns municípios onde não houver consenso. Questionado sobre o fato, o governador diz que estes locais estão bem politicamente e pró-PMDB. O governador acredita que o partido deve eleger entre 25 e 35 prefeitos. Hoje o partido ocupa 28 prefeituras.

Nos siga no Google Notícias