ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

André cobra que Banco do Brasil tenha agências em todas as cidades de MS

Aline dos Santos | 04/02/2011 12:14

O governador André Puccinelli (PMDB) reivindicou à direção do Banco do Brasil a instalação de agências nos 79 municípios do Estado. Nesta semana, durante viagem a Brasília, Puccinelli participou de reunião com o vice-presidente do banco, Luis Carlos Guedes Pereira, e com o diretor da área de Governo, Paulo Roberto Ricci.

Em Mato Grosso do Sul, o Banco do Brasil administra a folha de pagamento dos servidores estaduais e detém, por determinação do governo, melhores condições para oferecer empréstimos consignados.

Conforme o site de notícias do governo, os dirigentes do banco asseguraram que para 2011 está programada a abertura de cinco agências, sendo quatro no primeiro semestre (Inocência, Água Clara, Ladário e Iguatemi) e uma no segundo semestre (em Antônio João).

Eles também afirmaram ao governador que pretendem antecipar a meta de 2014 e inaugurar agências em 100% dos municípios já no fim de 2012.

Conforme a direção, falta atender nove cidades: Alcinópolis, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Figueirão, Novo Horizonte do Sul, Rochedo, Taquarussu e Jaraguari.

De acordo com o vice-presidente do banco, um dos motivos para adiantar a meta é a parceria que o BB mantém com o governo do Estado, que opera cerca de 70 mil contas de servidores com orçamento de R$ 9,3 bilhões para este ano. Como agente financeiro do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, o banco movimenta pelo menos R$ 3,1 bilhões no Estado.

Nos siga no Google Notícias