A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/02/2011 12:14

André cobra que Banco do Brasil tenha agências em todas as cidades de MS

Aline dos Santos

O governador André Puccinelli (PMDB) reivindicou à direção do Banco do Brasil a instalação de agências nos 79 municípios do Estado. Nesta semana, durante viagem a Brasília, Puccinelli participou de reunião com o vice-presidente do banco, Luis Carlos Guedes Pereira, e com o diretor da área de Governo, Paulo Roberto Ricci.

Em Mato Grosso do Sul, o Banco do Brasil administra a folha de pagamento dos servidores estaduais e detém, por determinação do governo, melhores condições para oferecer empréstimos consignados.

Conforme o site de notícias do governo, os dirigentes do banco asseguraram que para 2011 está programada a abertura de cinco agências, sendo quatro no primeiro semestre (Inocência, Água Clara, Ladário e Iguatemi) e uma no segundo semestre (em Antônio João).

Eles também afirmaram ao governador que pretendem antecipar a meta de 2014 e inaugurar agências em 100% dos municípios já no fim de 2012.

Conforme a direção, falta atender nove cidades: Alcinópolis, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Figueirão, Novo Horizonte do Sul, Rochedo, Taquarussu e Jaraguari.

De acordo com o vice-presidente do banco, um dos motivos para adiantar a meta é a parceria que o BB mantém com o governo do Estado, que opera cerca de 70 mil contas de servidores com orçamento de R$ 9,3 bilhões para este ano. Como agente financeiro do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, o banco movimenta pelo menos R$ 3,1 bilhões no Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions