ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

André defende cadeia para quem agrediu e depredou Prefeitura

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 19/05/2014 10:20
André conversa com o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (Foto: Cleber Gellio)
André conversa com o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) defendeu a prisão dos vândalos e assessores do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) que invadiram e depredaram a Prefeitura de Campo Grande na tarde de quinta-feira (15). Durante evento no Hospital do Câncer, na manhã de hoje (19), o peemedebista se manifestou pela primeira vez sobre as liminares na Capital.

“Se forem verdadeiras as ocorrências, caberia prisão aos vândalos e quem incitou a violência e agrediu”, afirmou o governador. Ele também defendeu a responsabilização de Bernal caso seja comprovado que houve furto de documentos que o incriminariam. “Devem ser tomadas providências”, destacou André.

Na quinta-feira, com base na liminar concedida pelo juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, Bernal e seus assessores invadiram o Paço Municipal e foram dando ordens.

Eles trocaram fechaduras de portas, agrediram servidores, fizeram revistas em funcionários e retiraram documentos, conforme investigação feita pela Polícia.

No entanto, oito horas depois, o desembargador Vladimir Abreu da Silva, concedeu nova liminar e afastou Bernal do comando do município.

André também cobrou uma decisão rápida da Justiça para acabar com a “insegurança jurídica” sobre quem é o prefeito da Capital. “A providência maior é que se dirima definitivamente a questão judicial para que não se fique nesta insegurança jurídica e administração da Capital não se fique a ver navio como está”, cobrou.

Nos siga no Google Notícias