ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

André destaca premiação de melhores alunos em inauguração em Deodápolis

Edmir Conceição | 18/11/2011 17:32

Governador inaugura reforma e ampliação de escola em Deodápolis e diz que programa de estímulo ao estudante pode premiar até cinco alunos de cada escola

Governador anuncia estímulo ao bom aluno em inauguração de ampliação de escola em Deodápolis. (Foto: Divulgação)
Governador anuncia estímulo ao bom aluno em inauguração de ampliação de escola em Deodápolis. (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli destacou, durante inauguração de reforma e ampliação da Escola Estadual João Baptista Pereira, em Deodápolis, a política de estímulo ao estudante por meio do projeto Educação para o Sucesso, que premia os melhores alunos. Até este ano apenas o primeiro colocado levava premio – um notebook.

A partir do ano que vem, segundo o governador, serão premiados os três melhores alunos, que ganharão um tablet (1º), um netbook (2º) e uma bicicleta (3º). “Dependendo dos resultados e da disponibilidade financeira, mais para frente podemos ver a possibilidade de premiar até os cinco primeiros”, anunciou o governador

A Escola Estadual João Baptista Pereira, em Deodápolis, recebeu investimentos de R$ 149 mil em sua ampliação. A obra foi realizada em parceria com a APM (Associação de Pais e Mestres). A inauguração, nesta sexta-feira de manhã, foi festejada pela comum idade escolar. Professores, direção, funcionários e alunos recepcionaram a comitiva do governador. “A nossa escola recebe com muita alegria essa ampliação. Isso mostra que o governo está priorizando a educação, tanto no incentivo físico, quanto pedagógico”, disse o diretor da escola, João Yoshiaki Imai.

A escola ganhou duas novas salas, uma delas para remanejamento da classe de informática. A comunidade escolar também comemora o novo refeitório totalmente equipado, uma passarela de ligação desse espaço com o setor principal da escola e a nova biblioteca.

Além da inauguração da ampliação da Escola João Baptista, acompanhada por representantes da APM, autoridades locais e deputados estaduais e federais, o governador visitou a Escola Estadual Scila Médici, para vistoriar as obras de reforma.

Nos siga no Google Notícias