ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

André divulga MS a três grandes corporações japonesas

Redação | 23/05/2008 11:08

No segundo dia de visita a Tóquio, no Japão, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), apresentou as vantagens competitivas do Estado a três grandes corporações japonesas: Nippon Paper Group, Itochu Corporation e Mitsubishi Corporation. Na sede da Mitsubishi Corporation, o diretor Akira Kudo demonstrou interesse por ações de preservação no Pantanal. Novas rodadas de negociações serão agendadas para que sejam firmados acordos econômicos.

Já na Itochu Corporation, grupo que atua em todas as áreas de negócios no mundo, desde o setor de alimentos até o aeroespecial, o governador reafirmou a determinação do Estado de apoiar novos investimentos. Ele destacou a necessidade de criar novos empregos e oportunidades de trabalho.

Na Nippon Paper, empresa proprietária de 32 unidades de fabricação de papel e celulose no Japão e que tem negócios nos Estados Unidos, América do Sul, África, Europa e Austrália, o governador mostrou as oportunidades de plantio de madeira. Ele destacou o valor das terras sul-mato-grossenses e a capacidade de desenvolvimento de florestas em prazo mais curto.

Durante as visitas, governador entregou material de divulgação do Estado, com destaque para a localização geográfica privilegiada, o potencial produtivo, os recursos minerais disponíveis e a grande capacidade de integrar rapidamente até 10 milhões de hectares ao processo produtivo.

Nos siga no Google Notícias