A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/01/2008 15:20

André diz que Artuzi teve fuga "dos bancos acadêmicos"

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a fazer declarações a respeito da escolaridade do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Dourados, Arti Artuzi (PDT). Nesta quarta-feira (16 de janeiro), após solenidade em que foi autorizada a ampliação das redes de água e esgoto da cidade, o chefe do Executivo estadual questionou se o pedetista sabe como é feita uma pesquisa qualitativa.

Artuzi afirmou na terça-feira (15 de janeiro) que deseja ver seu nome no levantamento que deverá ser feito em Dourados, para indicar o candidato a ser apoiado pelo PMDB na disputa pela prefeitura do município. De acordo com o Dourados News, Puccinelli ironizou o comentário feito pelo deputado estadual, pedindo que jornalistas que participaram da entrevista "expliquem ao deputado que em uma pesquisa qualitativa a gente põe os nomes".

O governador fez explanações sobre o levantamento, e, em seguida, emendou. "Se ele não sabe, me deve mais este ensinamento, através da imprensa que inteligentemente explicar-lhe-á, pela fuga que ele teve na infância dos bancos acadêmicos", disparou Puccinelli. Artuzi, em nota encaminhada por sua assessoria, ressaltou o fato de ser deputado da base aliada do governo e de ter feito campanha para Puccinelli. "Acho que tenho o direito de ser incluído nessa pesquisa que o André pretende fazer em Dourados", disse.

Não foi a primeira vez que Puccinelli e Artuzi tiveram um atrito desse tipo. Em 10 de dezembro, Puccinelli declarou que o deputado "passava ao largo de uma universidade". Depois, afirmou que o parlamentar faria um estágio com o governo para aprender o significado de termos como "deontologia e geologia". Artuzi apenas disse que Puccinelli "fala coisas sem saber", afirmando ter concluído o Ensino Médio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions