ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

André diz que cede apenas uma vaga ao Senado para o PT

Redação | 01/09/2009 11:03

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que desconhece o pedido do presidente Lula para que o PMDB ceda as duas vagas ao Senado em troca do PT não lançar candidato ao governo, contudo, aceita ceder uma vaga aos petistas.

"Ele [Zeca] pode vir, mas só tem uma vaga ao Senado", salientou. O ex-governador Zeca é o candidato dos petistas para enfrentar Puccinelli nas eleições 2010.

Questionado se não cederia nem mesmo diante do pedido do presidente, o governador citou que outros políticos se negaram a atender Lula.

"Até porque o Requião não atendeu o Lula lá no Paraná. O Jacques Wagner e o Geddel também não". O ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) rompeu com o governador da Bahia, o petista Jacques Wagner.

Puccinelli sinaliza que tem interesse em fazer aliança com o PT, mas diz ter uma única proposta, que inclui uma vaga ao Senado e coligação proporcional.

O governador disse que Lula nunca lhe propôs que o PMDB ceda as duas vagas para o Senado, mas, que por mais de duas vezes, disse que queria o PT e o PMDB juntos em Mato Grosso do Sul.

"Nó queremos fazer coligação, mas com um palanque só. Não tem como apoiar dois candidatos ao mesmo tempo. Não tem condições. Se o Zeca sair candidato é sinal que eles não querem fazer coligação conosco; é porque eles acham que o palanque do Zeca é melhor do que o nosso", afirma.

Aliados em âmbito nacional, peemedebistas e petistas costuram alianças estaduais para que a ministra Dilma Roussef (PT) chegue à presidência em 2010.

A estratégia do Planalto é que, onde não tiver acordo, a candidata tenha guarida nos dois palanques.

Nos siga no Google Notícias