ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

André diz que o PMDB de MS votará em peso a favor de aliança com Dilma

Alan Diógenes e Filipe Prado | 31/05/2014 18:50
André afirmou que os 16 delegados de MS irão apoiar a presidente Dilma nas eleições deste ano. (Foto: Simão Nogueira)
André afirmou que os 16 delegados de MS irão apoiar a presidente Dilma nas eleições deste ano. (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou na noite deste sábado (31) que os 16 delegados da legenda em Mato Grosso do Sul devem apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT) na convenção nacional do partido que acontece em junho, em Brasília. Ele afirmou que os 28 votos dos peemedebistas já são garantidos para a presidente durante a reunião.

De acordo com André, a decisão dos delegados em apoiar Dilma surgiu após um encontro com o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB). Na ocasião, Temer deixou bem claro que nenhum integrante do partido será punido caso queira apoiar outro candidato.

O pré-candidato ao governo do Estado, Nelson Trad Filho (PMDB), por exemplo, declarou apoiar o pré-candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB). 

Em relação aos delegados, o governador disse eles foram unânimes ao dizer que irão apoiar Nelson Trad Filho ao Governo e a vice-governadora Simone Tebet ao Senado. Essa decisão não era de se esperar, pois o partido já havia definido há alguns meses estes nomes para as candidaturas.

Nos siga no Google Notícias