A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/05/2013 15:28

André entrega prêmios a alunos e dedica a semana ao interior

Zemil Rocha
André entregando prêmios a alunos no Jorjão, em Dourados esta manhã (Foto: Rachid Waked)André entregando prêmios a alunos no Jorjão, em Dourados esta manhã (Foto: Rachid Waked)

O governador André Puccinelli está se dedicando nesta semana a visitas ao sul do Estado, priorizando a entrega de prêmios a alunos que tiveram bom desempenho escolar, mas também participando de atos nas áreas de segurança pública e programa de eficiência energética. O cronograma de entrega de prêmios do programa Escola para o Sucesso no interior começou ontem.

Nesta tarde, André esteve em Fátima do Sul, berço de sua carreira política, onde no começo desta tarde entregou tablets e bicicletas na Escola Estadual Vicente Pallotti. A Solenidade de premiação beneficia 643 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino dos municípios de Fátima do Sul, Deodápolis, Glória de Dourados, Jateí e Vicentina. Neste ano a premiação chega para mais de 12 mil estudantes em todo o Estado.

“Este prêmio é o resultado do que aprendemos: quando você estimula uma criança, ela estuda. É o reconhecimento pelo trabalho e envolvimento dos que estudaram e também da dedicação de diretores, professores e pais”, ressaltou André.

Neste momento, o governador entrega 235 Geladeiras do Programa Eficiência Energética, em solenidade no Centro de Convivência do Idoso, com a presenças do presidente da Enersul, Jerson Kelman. Entre os contemplados com as geladeiras estão os clientes da empresa que são beneficiários da tarifa social de energia. Além dos aparelhos, a Enersul realizou a substituição de 2.250 lâmpadas incandescentes por modelos fluorescentes e a revisão das instalações elétricas de 450 residências.

Em Mato Grosso do Sul, o Programa de Eficiência Energética já promoveu mais de 13 mil substituições de geladeiras, a troca de 155 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e adequação da fiação elétrica em 30 mil moradias, ações que envolvem um investimento da ordem de R$ 55 milhões.

Dourados – Esta manhã, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, que estava lotado, André presidiu a solenidade de Premiação dos Alunos da Rede Pública Estadual de Ensino dos municípios de Dourados, Caarapó, Douradina, Itaporã, Maracaju e Rio Brilhante. Foram premiados 1.367 estudantes que obtiveram o melhor desempenho escolar em 2012 nessas cidades.No mesmo local, André assinou o Termo de Doação do Estádio Douradão à Prefeitura Municipal.

Os três melhores estudantes de cada sala do ensino fundamental, médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) das escolas destes cinco municípios receberam não só o reconhecimento pelos seus esforços, mas um incentivo para continuar firme nos estudos.

Em seguida, o governador prestigiou as comemorações do 26º Aniversário do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O evento foi marcado pela entrega da “Medalha Águia da Fronteira”, comenda que este ano irá homenagear 20 personalidades civis e militares que contribuíram para o aperfeiçoamento e projeção da instituição.

Três Lagoas – Na segunda-feira, em Três Lagoas, Puccinelli iniciou ontem a entrega de prêmios aos melhores alunos. Também assinou ordens de serviço para o início de obras para melhoria e ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município. Os investimentos totalizam R$ 59,8 milhões derecursos próprios e federais.

“Vamos fazer com que ao término de 2014 nós sejamos o Estado brasileiro que mais tem coleta e tratamento. Três Lagoas terá 97% de cobertura. Corumbá, Dourados e Ponta Porão terão cerca de 95%. E, na média estadual, Mato Grosso do Sul terá mais de 60% de esgoto sanitário captado e tratado”, anunciou o governador na ocasião.

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions