A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/04/2013 07:53

André garante vinda de indústrias chinesas e italianas ao Estado

Jéssica Benitez

Após passar 10 dias peregrinando pela Itália e China em busca de investimentos para o Estado, o governador André Puccinelli (PMDB), desembarcou em Campo Grande ontem à noite. O peemedebista resumiu os resultados da viagem em um vídeo postado em sua página oficial na rede social Facebook. Na gravação, o governador reafirma a vinda de novas empresas a Mato Grosso do Sul.

“A viagem propiciou a certeza de que virão indústrias para nosso Estado. Indústrias chinesas, indústrias italianas”, contou. Ainda conforme André, no próximo mês os empresários que foram visitados por ele durante a viagem devem vir ao Brasil para finalizar as negociações que já duram três anos e meio.

“Em maio virão fazer última visita após três anos e meio de negociações. Isso significa empregos para nosso Estado, progresso para nosso Estado”, finalizou o governador.

Roteiro – Na Itália André participou de reunião com administrador do Aquário de Gênova na embaixada brasileira em Roma, passou pela cidade de Cuneu, onde, acompanhado de sua comitiva, foi recebido pela diretoria da empresa Merlo, indústria responsável por produzir máquinas agrícolas, industriais e para a construção civil com alta tecnologia, sobretudo no segmento de telescópios.

Ainda em solo italiano, o governador recebeu homenagem pelo incentivo ao setor moveleiro no Estado. O tributo ocorreu durante o Brazil S/A, em Milão. Já na Capital italiana, Roma, André assinou duas cartas de intenções. A primeira com a Federpesca (Federação Nacional da Empresa de Pesca) objetivando promover, estudar, implementar iniciativas e projetos úteis para o desenvolvimento das empresas de pesca.

Na China ele visitou Bengbu (província de Anhui) onde firmou acordo com a empresa de biotecnologia BBCA Group. A indústria vai investir R$ 640 milhões (US$ 320 milhões) na construção de uma fábrica em Maracaju, a 160 quilômetros da Capital. O novo empreendimento deve gerar 400 empregos diretos.



Nos últimos 3 anos vinha fábrica de tablets, de helicópteros.... só acredito vendo.
 
Cassio Rodrigues em 18/04/2013 14:34:33
Governador, sou vereador em Coxim, a população de nossa cidade e região, tenhi a espctativa e acredita muito em sua excelencia, temos a plena confiança de que o Governador André vai deixar a sua marca na nossa querida Coxim, já que temos a BR. 359 que da acesso a outros estados. queremos seu empenho na articulação se houver a possilidade de trazer a empresa chinesa para que poussa estalar na nossa cidade a fabrica de implemento agricula. Pelo o que falam investimento seriam em torno de 600 milhôes, e que vai gerar em torno de 1400 empregos direto. desta forma nossa cidade ia te agradecer por toda vida. Nos ajude. A região norte precisa desenvolver só assim estamos colaborando no crescimento e no bem estar do nosso Estado.
 
adelson januncio de lima em 18/04/2013 13:51:13
Podem falar o que for do governador,mas o MS hoje avança graças a visão dele, é um desenvolvimentista, tem visão, e sempre atrás de melhorias para o MS, espero que continue assim!
 
Carlos Correa em 18/04/2013 09:42:04
E as patrolas que estão se desmanchando no tempo? Vão entregar só perto das eleições? Arrecada pro um lado e joga fora por outro?
 
silvio santos em 18/04/2013 09:26:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions