ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

André garante vinda de indústrias chinesas e italianas ao Estado

Jéssica Benitez | 18/04/2013 07:53

Após passar 10 dias peregrinando pela Itália e China em busca de investimentos para o Estado, o governador André Puccinelli (PMDB), desembarcou em Campo Grande ontem à noite. O peemedebista resumiu os resultados da viagem em um vídeo postado em sua página oficial na rede social Facebook. Na gravação, o governador reafirma a vinda de novas empresas a Mato Grosso do Sul.

“A viagem propiciou a certeza de que virão indústrias para nosso Estado. Indústrias chinesas, indústrias italianas”, contou. Ainda conforme André, no próximo mês os empresários que foram visitados por ele durante a viagem devem vir ao Brasil para finalizar as negociações que já duram três anos e meio.

“Em maio virão fazer última visita após três anos e meio de negociações. Isso significa empregos para nosso Estado, progresso para nosso Estado”, finalizou o governador.

Roteiro – Na Itália André participou de reunião com administrador do Aquário de Gênova na embaixada brasileira em Roma, passou pela cidade de Cuneu, onde, acompanhado de sua comitiva, foi recebido pela diretoria da empresa Merlo, indústria responsável por produzir máquinas agrícolas, industriais e para a construção civil com alta tecnologia, sobretudo no segmento de telescópios.

Ainda em solo italiano, o governador recebeu homenagem pelo incentivo ao setor moveleiro no Estado. O tributo ocorreu durante o Brazil S/A, em Milão. Já na Capital italiana, Roma, André assinou duas cartas de intenções. A primeira com a Federpesca (Federação Nacional da Empresa de Pesca) objetivando promover, estudar, implementar iniciativas e projetos úteis para o desenvolvimento das empresas de pesca.

Na China ele visitou Bengbu (província de Anhui) onde firmou acordo com a empresa de biotecnologia BBCA Group. A indústria vai investir R$ 640 milhões (US$ 320 milhões) na construção de uma fábrica em Maracaju, a 160 quilômetros da Capital. O novo empreendimento deve gerar 400 empregos diretos.

Nos siga no Google Notícias