A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/04/2013 06:50

André debate Aquário do Pantanal em reunião em Gênova, na Itália

Francisco Júnior
Governador participa de reunião na Itália. (Foto: Divulgação)Governador participa de reunião na Itália. (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) participa nesta quinta-feira (11) de uma reunião com o administrador do Aquário de Gênova na embaixada do Brasil em Roma. A pauta da conversa é o Aquário do Pantanal. Com troca de informações e experiências na gestão de aquários.

O Aquário de Gênova foi projetado por Renzo Piano (estruturas) e Peter Chermayeff (interno), é composto de um corpo de original, feita de grandes tanques, e uma mais recente, o navio de grande azul com o arco voltado para o centro da doca.

O Aquário do Pantanal deve ficar em 2014 e pretende abrigar 263 espécies de peixes, entre as pantaneiras de escama e couro. Com uma área de 18,6 mil metros quadrados o espaço vai abrigar 24 tanques de aquários, somando um volume de água de aproximadamente 6,6 milhões de litros.

No Parque das Nações Indígenas, a área construída, vai ocupar, quando finalizada, 10 mil m2, incluindo além dos aquários, laboratório, biblioteca e um espelho d’água na parte externa onde ficarão jacarés e plantas típicas da flora pantaneira.

Serão aproximadamente sete mil animais em exposição, subdivididos em mais de 200 espécies, entre peixes, invertebrados, répteis e mamíferos.

Acordo na Assembleia inclui na pauta prorrogação do Refis estadual
Um acordo de lideranças na Assembleia Legislativa elevou de 27 para 35 o número de projetos a serem votados nesta quinta-feira (14). A relação de mat...
Prestes a iniciar recesso, Assembleia pauta 27 projetos para esta quinta-feira
A Assembleia Legislativa pautou para a sessão desta quinta-feira (14) a votação de 27 projetos. Entre eles estão os 23 remetidos na terça-feira (12) ...


Eu aplaudo essa ideia! Porque para fazer escolas, cuidar de hospitais existem verbas para isso, se não chega o problema não é o aquário, o aquário não está retirando verba nenhuma desses deveres públicos. Pra quem não sabe, essa verba é destinada para estudo e desenvolvimento do meio ambiente. Todo mundo acha lindo Pantanal, e quando fala do estado é a primeira coisa que anuncia, meu estado tem maior parte do Pantanal! Mas quando o governo de fato decide fazer um centro de pesquisa sobre as espécies e vida aquática do Pantanal, são os primeiros a criticarem. O que deveria ficar na cabeça de todos os sul-mato-grossenses é: Essa estrutura não é só um enfeite na "sala de estar" do governo, é um empreendimento que estudar a vida aquática do Pantanal, um exemplo mundial! E acessível a todos.
 
Roberta Mochi de Miranda em 19/11/2013 16:36:59
Olha diante da falta de equipamento para bombeiros, a falta de equipamentos e infraestrutura para a prática de esporte no estadual e problemas nos hospitais público, não dar para aplaudir essa obra. Nós temos condições de fazer isso, desde que faça antes a lição de casa.
 
luiz alves em 11/04/2013 07:50:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions