ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

André debate Aquário do Pantanal em reunião em Gênova, na Itália

Francisco Júnior | 11/04/2013 06:50
Governador participa de reunião na Itália. (Foto: Divulgação)
Governador participa de reunião na Itália. (Foto: Divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) participa nesta quinta-feira (11) de uma reunião com o administrador do Aquário de Gênova na embaixada do Brasil em Roma. A pauta da conversa é o Aquário do Pantanal. Com troca de informações e experiências na gestão de aquários.

O Aquário de Gênova foi projetado por Renzo Piano (estruturas) e Peter Chermayeff (interno), é composto de um corpo de original, feita de grandes tanques, e uma mais recente, o navio de grande azul com o arco voltado para o centro da doca.

O Aquário do Pantanal deve ficar em 2014 e pretende abrigar 263 espécies de peixes, entre as pantaneiras de escama e couro. Com uma área de 18,6 mil metros quadrados o espaço vai abrigar 24 tanques de aquários, somando um volume de água de aproximadamente 6,6 milhões de litros.

No Parque das Nações Indígenas, a área construída, vai ocupar, quando finalizada, 10 mil m2, incluindo além dos aquários, laboratório, biblioteca e um espelho d’água na parte externa onde ficarão jacarés e plantas típicas da flora pantaneira.

Serão aproximadamente sete mil animais em exposição, subdivididos em mais de 200 espécies, entre peixes, invertebrados, répteis e mamíferos.

Nos siga no Google Notícias