ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

André ouvirá seu grupo para definir entre Dilma e Serra

Redação | 20/04/2010 11:10

O governador André Puccinelli (PMDB) prometeu ouvir seu grupo político antes de definir se vai apoiar Dilma Roussef (PT) ou José Serra (PSDB) nas eleições deste ano.

"As análises precisam ser feitas em grupo, é errado em política cada um pensar de forma independente. Vamos reunir deputados federais, estaduais, nossos prefeitos, e em conjunto vamos decidir. Posso ser voto vencedor como voto vencido, mas um partido tem de se firmar por decisões coletivas", defendeu.

Porém, o governador não definiu data para uma reunião de definição com seu grupo político, e nem demonstrou pressa na escolha entre Serra e Dilma. Mesmo com a pressão de antigos aliados.

"Se erra menos quando se ouve mais, temos até junho para definir isso, mas possivelmente teremos essa definição no decorrer deste mês", declarou, durante entrega da Medalha Tiradentes, na sede do comando geral da PM.

Inicialmente, o governador informou que decidiria até o dia 15 deste mês sobre a questão. Disse, inclusive, que telefonaria nesta data para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para saber se está "liberado".

"Foi ato falho meu então, retifico", explicou.

Luiz Inácio Lula da Silva estará em Mato Grosso do Sul no dia 30 deste mês, mas Puccinelli disse que só participará "como convidado". Não disse se aproveitará a visita do presidente a Ponta Porã para definir a questão.

"Não sei se vai ter conversa. Não vou buscar essa conversa, se ele quiser conversar eu converso, mas quem tem que procurar é ele", concluiu.

Nos siga no Google Notícias