ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

André participa de solenidade no TJ-MS e abertura do Congresso do Consumidor

Leonardo Rocha | 06/08/2014 07:59
Governador participa de entrega de comenda no TJ-MS e abertura de congresso nacional do consumidor (Foto: Arquivo)
Governador participa de entrega de comenda no TJ-MS e abertura de congresso nacional do consumidor (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) participa da entrega do colar do mérito Judiciário, no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a partir das 17h, e depois prestigia a abertura do Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, em evento que será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com início às 19h.

Na primeira agenda, Puccinelli participa da entrega desta comenda que é considerada de mais alta homenagem à pessoas que prestaram serviços relevantes à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário. Entre os homenageados estão procuradores, desembargadores, ministros e pessoas que colaboraram com a justiça.

O evento que será realizado no plenário do Tribunal de Justiça de MS é um reconhecimento a personalidades tanto do meio jurídico, como empresarial. A medalha é dourada e inscrita com o símbolo da justiça.

Congresso - O governador segue depois para abertura oficial do XIV Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, que começa hoje (6) e se estende até o dia 8 de agosto. O evento é promovido pela Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

O tema da edição deste ano é “Serviços Regulados e Defesa do Consumidor: experiências, perspectivas e desafios”, que tem a previsão de participação de até 700 congressistas. O presidente do XIV Congresso MPCON, o promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, ressaltou que esta é uma oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento dos participantes sobre o tema.

"Tentamos trazer palestrantes de destaque no cenário jurídico e montar painéis que sejam úteis também para os Promotores de Justiça que não atuam na área consumerista, como aqueles que lidam com ações coletivas", apontou ele.

Nos siga no Google Notícias