ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

André prestigia festa de aniversário dos 26 anos de Laguna Caarapã

Ex-governador foi convidado para participar da solenidade, que ocorreu no Pavilhão de Eventos

Leonardo Rocha | 21/04/2018 15:04
Ex-governador esteve no evento junto com o prefeito Itamar Bilibio e o senador Waldemir Moka (Foto: Reprodução - Facebook)
Ex-governador esteve no evento junto com o prefeito Itamar Bilibio e o senador Waldemir Moka (Foto: Reprodução - Facebook)

O ex-governador e atual pré-candidato a sucessão estadual, André Puccinelli (MDB), participou hoje (21), da solenidade de aniversário dos 26 anos de emancipação do município de Laguna Caarapã, que fica a 287 km de Campo Grande. O evento foi organizado pelo prefeito Itamar Bilibio (MDB) e ainda teve a presença do senador Waldemir Moka (MDB).

André ainda participou da inauguração de algumas obras de asfalto e vias públicas na cidade, além de um novo pavilhão de eventos, que foi construído com recursos de emendas parlamentares do senador Waldemir Moka. O ex-governador revelou que foi um dos autores do projeto que pediu a emancipação do município, na Assembleia Legislativa.

“Temos um carinho enorme pela cidade, que contribuímos para que fosse emancipada em abril de 1992. Esta parceria é antiga, tanto que sempre fui o mais votado no município para deputado federal e depois como governador, é uma das minhas bases eleitorais”, disse Puccinelli ao Campo Grande News.

O ex-governador que está em pré-campanha ressaltou que este “apoio” que tem no município, também vem de várias obras que foram feitas durante sua gestão. “Concluímos o asfalto na cidade que faltava 19km, fizemos a ponte sobre o rio Dourados, assim como 3,4 km de uma das avenida, além do parque de exposição, hospital e ginásio”, pontuou.

André ressaltou que tem o apoio político do prefeito do município, Itamar Bilibio, que é do mesmos partido. “Nosso amigo e companheiro de caminhada”. Ele ainda aproveitou a agenda para visitar duas aldeias próximas a cidade, entre elas a Jacaré e a Guaimbé. “Não podemos deixar de passar lá antes de retornar para Campo Grande”.

Alianças – Puccinelli diz que seu partido está “conversando com todo mundo” e que as alianças para eleição devem ser definidas apenas em julho, nas vésperas das convenções. Ele no entanto garante que terá a disposição no mínimo 25 minutos diários de televisão, contando os programas da tarde e noite, além das inserções ao longo do dia.

O MDB conseguiu ampliar sua bancada estadual durante a janela partidária, com a chegada do deputado George Takimoto, além disto, não sofreu nenhum revés, tendo agora sete integrantes. Ainda lidera um dos blocos parlamentares, além de ter a  presidência da Casa de Leis, com o deputado Junior Mochi (MDB).

Nos siga no Google Notícias