A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/02/2011 10:19

Puccinelli prevê 2º turno e 6 candidatos na disputa pela prefeitura da Capital

Ítalo Milhomem e Paulo Fernandes
Puccinelli falou de eleições durante entrega de notebooks na Capital.Puccinelli falou de eleições durante entrega de notebooks na Capital.

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (18), que as eleições municipais em Campo Grande terão segundo turno e que cerca de seis candidatos disputarão a vaga de prefeito.

Durante a entrega de notebooks para alunos da rede estadual, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, o Puccinelli também discorreu como será a escolha do candidato a prefeitura da Capital em 2012.

Segundo o governador, a escolha do nome será discutida junto com o prefeito, Nelsinho Trad (PMDB) e demais partidos da base aliada, desde que interessados em formar uma união em torno de um único nome para disputa.

Serão cerca de 15 partidos que farão parte das discussões, em que serão definidos os critérios para escolha do nome, como pesquisas qualitativas e quantitativas.

Ele também não descartou a candidatura de partidos aliados e deu exemplo do PSDB, que seria o primeiro partido a “pular fora” do barco, mas afirmou que manterá o respeito com aliados históricos para um eventual segundo turno.

“Vai dar segundo turno, então tem que tratar com respeito os aliados históricos”, ressaltou Puccinelli.

Como eventuais pré-candidatos a prefeitura de Campo Grande, Puccinelli citou os vereadores da Capital Paulo Siufi (PMDB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB), os deputados federais, Edson Girotto (PR), Henrique Mandetta (DEM), Reinaldo Azambuja (PSDB) e ex-secretário de habitação e atual deputado estadual, Carlos Marun (PMDB).



Cadê o nome do Marquinhos Trad!!!!! ele sim é um verdadeiro político do povo, pois briga pelo povo, defende ideais sérios, é independente, é pessoa simples com muitos ideais. Marquinhos Trad 2012.....estamos juntos, nós do cophavila e região confiamos e acreditamos que você é o nosso candidato....
 
Juvenal Silas em 18/02/2011 12:24:41
Gente, acorda!!!

Essa politicagem toda aí é só enganação. Os partidos políticos já tem TUDO acertado pra quem vai ser o próximo prefeito, governador, deputados, presidente, senadores...

O povo ainda acredita que realmente escolhe seus políticos. Quanta ingenuidade.

Rezo pro dia em que o voto for facultativo. Perder meu domingo pra "escolher" meus representantes, NUNCA MAIS.
 
Afonso Neto em 18/02/2011 12:17:50
O futuro Prefeito vai ser o Ernesto Borges.
 
Paulo Roberto de Oliveira Gomes em 18/02/2011 12:05:14
LIDERANÇAS DO PMDB !
OUVI EM ALGUMAS REUNIÕES QUE O CANDIDATO DO PMDB COM MELHOR VOTAÇÃO NA CAPITAL SERIA O ESCOLHIDO PARA CONCORRER À SUCESSÃO DO NELSINHO. NADA MAIS JUSTO COM O POVO QUE JÁ FEZ UMA PRÉVIA ESCOLHA.
ONDE ESTÃO OS HOMENS DE PALAVRA? GOVERNADOR, NÃO SE OMITA E ASSUMA SEU COMPROMISSO COM O POVO DE CAMPO GRANDE!
 
Yan Cunha em 18/02/2011 11:46:12
falta o marquinhos trad nessa lista o mais preparado e tem apoio popular...
 
ademar vieira junior em 18/02/2011 11:46:00
Vamos ver se o TSE vai ser rápido como foi no RJ no "caso Garotinho" e manifestar opinião sobre a possibilidade do irmão do prefeito e candidato mais votado nas últimas eleições, Marquinhos Trad, ser candidato a prefeito.
 
LUZIA DIAS ANACHE em 18/02/2011 11:43:40
Muito embora a "voz do povo" declare que o deputado Marquinhos Trad é candidato, aquele que se acha a "voz da razão" insiste em não citar o preferido do povo como candidato. A voz do povo é a voz de Deus ! CG quer Marquinhos Trad
 
Mateus Bucker em 18/02/2011 11:40:26
Pra onde eu corro?
 
Murilo Delmondes em 18/02/2011 11:26:20
Só quero lembrar o Governador que o mais preparado para administrar nossa capital é o dep. Marquinhos Trad..........esse sim é um político sério, coerente e capacitado!!!! lembre-se desse nome sr. Governador..............
 
Cicero da Silva em 18/02/2011 11:24:46
Sou completamente apolítico, mas o que o povo anda dizendo pelos bairros de Campo Grande é que querem o Marquinhos Trad prefeito da Capital, na minha opinião é o único com independência e humildade.
 
Gildasio Mourão em 18/02/2011 10:57:28
Questão parental na disputa da prefeitura de Campo Grande se responde assim.

Constituição Federal, art. 14°, § 7º São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.
 
Roberto Munhoz em 18/02/2011 03:54:27
Infelizmente dos nomes citados acredito que nenhum está a altura do cargo.
Talvez o Azambuja ou o Mandetta. Mas concordo que seria um desrespeito com aqueles que votaram neles. Apesar de não gostar muito do PT gostaria de ver o Kemp na disputa, talvez seja o melhor nome . Talvez....
 
Gustavo Leão em 18/02/2011 03:52:00
O MArquinhos Trad, apesar de ser um política de primeira grandeze pela coerência e qualidade técnida, além da honestidade e do nome da família, não pode ser candidato.
a legislação não permite que parentes, até o 3º grau, sucedam-se um ao outro em um cargo de chefe do executivo,
nem se o nelsinho renunciar, coisa q ele disse não fazer!
 
João Baptista em 18/02/2011 02:52:46
Nem giroto nem mandeta,acabaram de assumir suas cadeiras no parlamento então tem que respeitar o voto do povo e ao menos terminar esse primeiro mandato...e Marquinhos Trad?????? MInha gente a lei nw permitee,nw adianta,nw é a vez dele
 
Ricardo de freitas em 18/02/2011 02:24:28
"PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER".......
 
Daniel Augusto em 18/02/2011 02:11:56
Conforme o que se vê nos depoimentos é que o povo quer Marquinhos Trad à frente da prefeitura de Campo Grade... Contudo, ele não pode... pq é irmão do Nelsinho
 
Natacha Neves em 18/02/2011 02:01:28
Prezados,

Não esqueçam que se o Deputado Estadual Marquinhos Trad for disponibilizado pelo TRE em concorrer a sucessão do atual prefeito, acredito que o mesmo é um dos mais fortes concorrentes para a vaga da Prefeitura....Desejo sorte e muito trabalho para os outros........Marcos Marcello Trad, homem honesto e competente, preparado para que a sua geração mostre sua capacidade junto ao povo sul matogrossense.

CM
 
Cipriano Martinez em 18/02/2011 01:46:37
não precisava se preocupar que não fariam nada na Rua que havia sido cercada, pois o problema era com o comodatário, e que em abril seria iniciada a obra de construção de uma praça. Inobstante o que foi dito, no outro dia, as máquinas da prefeitura apareceram e derrubaram toda a cerca e deixaram o entulho esparramado. Quatro anos se passaram e a praça não saiu. Quatro anos se passaram e a rua e o terreno continuam sendo limpos pelo condomínio, que precisam ficar vigiando para que não joguem lixo nos mesmos. A Tv morena já efetuou até uma reportagem no local, mas depois de uma semana eles apareceram e limpara, mas já vai mais de ano que não retornaram. Quem quiser ver é só ir no cruzamento da Rua da Rúpia com Flávio de Matos. Meu pai me ensinou que HOMEM tem que ter palavra. Talvez seja isso que esteja faltando nos nossos políticos, PALAVRA.
 
André Cabreira em 18/02/2011 01:45:56
Para os que estão defendendo Marq.Trad. Vai uma historinha...2007-Na esquina da Rua Flávio de Matos com Rua da Rúpia existe uma rua que nunca foi aberta, bem como um terreno da prefeitura resultante do desmembramento. Os moradores do Condomínio ao lado, que possuem essa rua de divisa com o muro, após pagarem inúmeras vezes para limparem a Rua, que é de responsabilidade da prefeitura, resolveram, cercar a Rua, plantar grama e fazer um muro para a enchurrada não correr. Também efetuaram um pedido junto à Prefeitura para desafetação da Rua. O terreno da prefeitura estava em comodato p/ uma pessoa plantar uma horta, o qual com a ajuda do condôminio cercou e limpou a área p/ fazer o plantio. Eis que o deputado chamou o comodatário e lhe informou que teria que retirar a horta do lugar. Ao saber disso, o síndico do condomínio procurou o deputado e indagou sobre o que seria feito, tendo o mesmo informado que....
 
André Cabreira em 18/02/2011 01:37:05
O Marquinhos é irmão do prefeito, é proibido ele concorrer... a não ser que o prefeito renuncie 6 meses antes...
 
GIlvasio Damaceno em 18/02/2011 01:34:06
SERA QUE O MARQUINHOS TRAD PODE SE CANDIDATAR SENDO IRMAO DO NELSINHO, SE PUDER SOU MARQUINHOS DESDE CRIANÇA.
 
luiz fernandes em 18/02/2011 01:11:06
Outro nome de peso seria interessante Simone Tebet
 
Sandro Lima em 18/02/2011 01:09:39
Já vi cavaleiros de armadura entrarem em pânico à primeira vista da batalha, vi um humilde escudeiro desarmado arrancar uma lança de seu próprio corpo para defender seu povo. A nobreza não é um direito inato; ela é definida pelos atos da pessoa e o nome ideal é do Marquinhos Trad, independente, nobre e humilde.
 
Fernando Silêncio em 18/02/2011 01:07:38
Ué!
Cade o Edil nesta, ouvi em uma radio que ele era o proximo prefeito cade?
 
Douglas Rocha em 18/02/2011 01:00:53
Nossa capital precisa de alguem que realmente trate o povo como igual.... espero ancioso esse dia.. sem perder a fé..