A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/05/2013 09:26

André promete inaugurar hotel para vereadores até o fim do mandato

Jéssica Benitez
André ratifica promessa de construir Hotel de Trânsito durante posse de nova diretoria de UCVMS (Foto: Vanderlei Aparecido)André ratifica promessa de construir Hotel de Trânsito durante posse de nova diretoria de UCVMS (Foto: Vanderlei Aparecido)

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), deve investir R$ 1 milhão na construção de um Hotel de Trânsito em Campo Grande para que os vereadores de todo o Estado possam se acomodar quando vierem à Capital a trabalho. A informação é do novo presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), presidida pelo vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos (PSD).

Segundo assessoria da UCV, a promessa foi feita por André ainda à antiga diretoria e reafirmada no último dia 29, durante cerimônia de posse da nova Mesa, realizada na Assembleia Legislativa. Na ocasião o peemedebista ratificou que construirá o hotel até o final de seu mandato, ou seja, até dezembro de 2014.

O projeto do prédio está pronto, conta com 16 quartos com capacidade para 4 pessoas cada e já foi enviado à Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos). Somente os vereadores e seus assessores poderão se hospedar no local. O imóvel será construído no mesmo terreno onde a sede da UCVMS está se instalando, no bairro Carandá Bosque, doado pela Prefeitura da Capital em 2006.

Ainda conforme a assessoria, a construção ainda não começou porque alguns documentos estão pendentes, mas a nova direção está buscando celeridade para que tudo seja resolvido o mais breve possível.

Cerimônia  - A solenidade de posse, na segunda-feira, contou com a presença de 300 vereadores, além de autoridades políticas de todo o Estado. Jeovani, que deve ficar na presidência por dois anos, aproveitou a oportunidade para anunciar a construção do plenário na sede da entidade em Campo Grande com capacidade para duzentas pessoas.

“Não vamos parar por aí, nossa diretoria tem uma grande missão a cumprir", disse. Entre as principais propostas da nova gestão está capacitar e valorizar os vereadores do Estado. A eleição ocorreu no dia 22 de março, durante o 9º Seminário de Vereadores, onde a chapa “A Força que vem da União”, levou a melhor com 362 votos dos 561 votantes.

 

Começa votação para escolha do novo presidente da UCVMS
Começou há pouco a votação para a escolha do novo presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), na Câmara de Campo Gra...
Vereadores buscam consenso pelo controle da UCVMS
Os quatro candidatos a presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul) se reúnem hoje, às 20h, na sede da entidade, para ...


indignação é a palavra que me vem a cabeça, ao invés de construir hotel a quem ganha muito, faça uma creche para nossos filhos, sou mãe de duas criança, trabalho em um órgão publico( HRMS) aos finais de semana não tenho com quem deixar meus filhos, recente tive que me afastar do trabalho para cuidar da saúde dele, pois na creche não tem como enviar criança doente, sendo esta creche uma ONG, pois na do município não consegui vaga, estamos pedindo um auxilio creche ou uma creche nas dependência e ate agora o que se escuta não tem verba, mais para quem ganha muito vai se construir hotel de transito, revolta como cidadã que depende ter desconto quando se apresenta atestado ou sai adiantado por motivo de saúde com seus pequenos. Quando nos pais seremos lembrados
 
sandra mara sagove versalli em 15/06/2013 21:22:25
Mais uma mordomia com o nosso dinheiro,em tempo governador não esqueça também de construir uma boate para os nossos incansaveis representantes do povo.
 
walter oliveira em 02/05/2013 14:15:10
À partir de então os nobres edis não precisarão mais, das poupudas diárias que recebem para estas viagens, certo?
 
Paulo Márcio em 02/05/2013 11:24:44
Palhaçada, deveria ter hotel ou algum abrigo para quem vem a capital e fica horas ou dias nas portas de hospitais esperando atendimento ou como acompanhantes!
Coloca esses vereadores pra dormir no CETREMI!
 
Anderson Silva em 02/05/2013 10:56:28
Mais essa, engraçado, um pai de família se tiver que deslocar até a capital pra angariar um tratamento de saúde para um filho, tem que tirar do próprio bolso todas as custa e diárias, e o senhor governador nunca tem dinheiro pra nada, tudo causa impacto no cofres públicos, agora vem com essa de hotel pra vereador,,, pelo amor de Deus essa não... vereador ganha bem, vamos gastar dinheiro com quem realmente precisa .
 
duca lima em 02/05/2013 10:30:25
O Governador deveria construir um Hotel de Transito é para as pessoas pobres que vem à Capital para fins de tratamento de saúde, são pesoas carentes e que ficam mau alojados em hospedarias e sem condições de pagar estes alojamentos, por outro lado os Nobres Vereadores do Interior que não fazem mais nada mesmo ganham bons salários e quando vem a Capital a passeio eles ganham gordas diárias e outras regalias a mais. Vamos mudar este projeto para os pobres
 
Ari Ferreira em 02/05/2013 10:29:02
Parabens sr. Governador mais um beneficio para uma classe que realmente precisa, pois seus salários são baixos, eles precisam realmente, agora as pessoas que estão na fila da casa própria esperando durante anos e PAGANDO ALUGUEL, estes não precisam, muito boa a iniciativa. Este é o nosso governador!!!
 
sonia honorato em 02/05/2013 10:15:24
Ele deveria construir é uma CADEIA pra vereador safado e puxa-saco, prefeitos ladrões, senadores que não faz nada pelo estado, e governadores e ex-governadores que usaram a mão grande nos cofres públicos....
 
Esdras Carvalho em 02/05/2013 10:14:23
parabens para o sr governador,junto com sua equipe,admiro a vossa inteligençia e o vosso trabaho tanto para campo crande quanto o interior continue sempre assin, sou pmdb rocho suçesso.
 
arnaldo vieira de lima em 02/05/2013 09:47:10
Eu pergunto, para quê hotel de trânsito para vereadores? Para quê gastar esses recursos, se quando os vereadores vem para a capital recebem diárias para os gastos que desejarem, com alimentação e hospedagem? Será que o valor dessas diárias vai ser reduzida, já que existe um hotel que os acomode? Esse dinheiro poderia ser bem melhor gasto em outra necessidade específica.
 
jorge oliveira em 02/05/2013 09:39:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions