ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

André promete inaugurar hotel para vereadores até o fim do mandato

Jéssica Benitez | 02/05/2013 09:26
André ratifica promessa de construir Hotel de Trânsito durante posse de nova diretoria de UCVMS (Foto: Vanderlei Aparecido)
André ratifica promessa de construir Hotel de Trânsito durante posse de nova diretoria de UCVMS (Foto: Vanderlei Aparecido)

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), deve investir R$ 1 milhão na construção de um Hotel de Trânsito em Campo Grande para que os vereadores de todo o Estado possam se acomodar quando vierem à Capital a trabalho. A informação é do novo presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), presidida pelo vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos (PSD).

Segundo assessoria da UCV, a promessa foi feita por André ainda à antiga diretoria e reafirmada no último dia 29, durante cerimônia de posse da nova Mesa, realizada na Assembleia Legislativa. Na ocasião o peemedebista ratificou que construirá o hotel até o final de seu mandato, ou seja, até dezembro de 2014.

O projeto do prédio está pronto, conta com 16 quartos com capacidade para 4 pessoas cada e já foi enviado à Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos). Somente os vereadores e seus assessores poderão se hospedar no local. O imóvel será construído no mesmo terreno onde a sede da UCVMS está se instalando, no bairro Carandá Bosque, doado pela Prefeitura da Capital em 2006.

Ainda conforme a assessoria, a construção ainda não começou porque alguns documentos estão pendentes, mas a nova direção está buscando celeridade para que tudo seja resolvido o mais breve possível.

Cerimônia  - A solenidade de posse, na segunda-feira, contou com a presença de 300 vereadores, além de autoridades políticas de todo o Estado. Jeovani, que deve ficar na presidência por dois anos, aproveitou a oportunidade para anunciar a construção do plenário na sede da entidade em Campo Grande com capacidade para duzentas pessoas.

“Não vamos parar por aí, nossa diretoria tem uma grande missão a cumprir", disse. Entre as principais propostas da nova gestão está capacitar e valorizar os vereadores do Estado. A eleição ocorreu no dia 22 de março, durante o 9º Seminário de Vereadores, onde a chapa “A Força que vem da União”, levou a melhor com 362 votos dos 561 votantes.

Nos siga no Google Notícias