A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/10/2011 12:50

André reafirma que a preferência é PMDB, mas não ‘obrigatoriamente’

Edmir Conceição
André e Nelsinho comandaram festa de filiações em ato na Câmara da Capital. (Foto: Pedro Peralta)André e Nelsinho comandaram festa de filiações em ato na Câmara da Capital. (Foto: Pedro Peralta)

PMDB deve apoiar seus candidatos próprios, mas onde não lançar, pode fazer aliança, repetiu o governador André Puccinelli durante encontro estadual do partido hoje de manhã na Câmara de Campo Grande. Segundo Puccinelli, o PMDB ‘é um partido consolidado no coração do povo, em nível nacional e no âmbito estadual”, por isso tem condições de ter candidaturas próprias em todos os municípios em 2012 e à Presidência da República em 2014.

Segundo o governador, o PMDB não pode abrir mão de concorrer e avisou que o partido não tem interlocutor, cada um fala por si, mas lembrou que “para vencer ou para perder, tem que ser nosso”. Onde não for possível lançar candidato, segundo André, o PMDB tem que trabalhar para se fortalecer em outra chapa, indicando o vice ou amarrando a indicação de secretários em futura administração, para garantir visibilidade ao partido.

“O partido busca o poder para exercê-lo e executa seu programa”, por isso deve, “preferencialmente, encabeçar as chapas, mas não obrigatoriamente”, disse Puccinelli aos peemedebistas. Durante o encontro do PMDB, o governador relembrou a trajetória do antigo “Manda Brasa”, recordando que houve a reforma partidária de 1981 e o fim da hegemonia da extinta Arena, já visualizava a possibilidade de o PMDB se tornar a maior legenda do país.



O PMDB é como a disciplina de historia, o partido é um fato sucede,sucessivamente sem se cessar.
 
Elaine K. Mahmoud em 01/10/2011 07:03:25
Perfeito o discurso do Governador André. Essa deveria ser a tonica de todos os partidos que pretendem um dia ser grande, pois o futuro da política Brasileira passa obrigatoriamente pelo fortalecimento dos partidos políticos.
 
Sidney Foroni em 01/10/2011 03:22:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions