ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

André reafirma que a preferência é PMDB, mas não ‘obrigatoriamente’

Edmir Conceição | 01/10/2011 12:50
André e Nelsinho comandaram festa de filiações em ato na Câmara da Capital. (Foto: Pedro Peralta)
André e Nelsinho comandaram festa de filiações em ato na Câmara da Capital. (Foto: Pedro Peralta)

PMDB deve apoiar seus candidatos próprios, mas onde não lançar, pode fazer aliança, repetiu o governador André Puccinelli durante encontro estadual do partido hoje de manhã na Câmara de Campo Grande. Segundo Puccinelli, o PMDB ‘é um partido consolidado no coração do povo, em nível nacional e no âmbito estadual”, por isso tem condições de ter candidaturas próprias em todos os municípios em 2012 e à Presidência da República em 2014.

Segundo o governador, o PMDB não pode abrir mão de concorrer e avisou que o partido não tem interlocutor, cada um fala por si, mas lembrou que “para vencer ou para perder, tem que ser nosso”. Onde não for possível lançar candidato, segundo André, o PMDB tem que trabalhar para se fortalecer em outra chapa, indicando o vice ou amarrando a indicação de secretários em futura administração, para garantir visibilidade ao partido.

“O partido busca o poder para exercê-lo e executa seu programa”, por isso deve, “preferencialmente, encabeçar as chapas, mas não obrigatoriamente”, disse Puccinelli aos peemedebistas. Durante o encontro do PMDB, o governador relembrou a trajetória do antigo “Manda Brasa”, recordando que houve a reforma partidária de 1981 e o fim da hegemonia da extinta Arena, já visualizava a possibilidade de o PMDB se tornar a maior legenda do país.

Nos siga no Google Notícias