A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/01/2008 13:34

André só vai opinar sobre eleições "onde for solicitado"

Redação

De volta ao batente após suas férias no litoral pernambucano, o governador André Puccinelli (PMDB) voltou a afirmar que não pretende se envolver diretamente no processo eleitoral deste ano. Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira 914 de janeiro) na Base Aérea da Capital, o chefe do Executivo sul-mato-grossense informou que não irá interferir nas discussões sobre alianças e candidaturas, "a não ser onde eu for solicitado", destacou.

Em ocasiões anteriores, Puccinelli já deu sinais de que acompanharia as discussões à certa distância, apesar de declarações de peemedebistas apontando a opinião do governador como decisiva para definir os passos a serem dados na campanha. Neste grupo encaixa-se o prefeito Nelson Trad Filho, de Campo Grande. Sobre este, Puccinelli comentou a possível aliança com o PT, adversário histórico do PMDB no Estado.

Para o governador, não haveria entraves em uma hipotética aliança entre os dois partidos. "Não vejo problema, se esse for o desejo do prefeito e o povo apoiar", disse.

Já sobre Dourados, onde o deputado federal Geraldo Resende e o ex-congressista Marçal Filho são apontados como pré-candidatos do PMDB, Puccinelli lembrou que o candidato do partido sairá de uma pesquisa qualitativa e quantitativa. O PMDB poderá, ainda, compor aliança com o Democratas, que avalia a candidatura do vice-governador Murilo Zauith à sucessão de Laerte Tetila (PT).

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions