A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

22/02/2011 13:18

André sugere parceria entre Estado e União para tornar PEC 300 viável

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem

PEC propõe salário de PMs no DF como piso nacional

Governador e secretário de Segurança entregam armamento para Cigcoe. (Foto: João Garrigó)Governador e secretário de Segurança entregam armamento para Cigcoe. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na manhã desta terça-feira, durante entrega da reforma do prédio da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações especiais), em Campo Grande, que a parceria entre estados e governo federal pode tornar a PEC 300 mais viável.

Puccinelli admitiu que o projeto de emenda constitucional tornaria a folha de salários da Polícia Militar no Estado mais cara.

Como saída, o governador indicou que os estados poderiam bancar parte do salário dos PMs, enquanto a União entraria com outro montante.

“Se a PEC for aprovada, nós cumpriremos”, garantiu André.

A PEC 300 propõe que o salário da PM do Distrito Federal seja referência como piso nacional para os militares de todo País. Em Brasília, o salário de um soldado iniciante é cerca de R$ 4 mil, porém, o concurso exige nível superior.

Efetivo - Segundo informações do Governo do Estado, este ano, deverão ser incorporados 454 alunos-soldados, que serão treinados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

Outros 157 aprovados em concurso da Polícia Civil estão cursando a Academia. O centro que forma novos bombeiros coloca também este ano a serviço da população em torno de 95 soldados e cinco oficiais, ainda conforme informações do governo.

Reforma na Cigcoe - Na agenda pública nesta manhã o governador André Puccinelli entregou a reforma do prédio da Cigcoe, que teve investimentos de R$ 264 mil.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, depois de investimentos em estrutura, armamento e viaturas, o próximo passo é incrementar projeto de resultados. Até 2014, a Secretaria vai adotar de redução da criminalidade com base no estabelecimento de metas.

“Vamos trabalhar com metas baseadas nas estatísticas de 2008 a 2010, com responsabilidade compartilhada territorial entre os chefes de cada instituição, e com a avaliação das organizações e seus dirigentes”, explicou.

O secretário avalia que o cenário de falta de efetivo, viaturas, e material encontrado pela equipe ao assumir o governo em 2007 atrasou o andamento da gestão.

Para corrigir gradativamente essa deficiência, foram investidos em torno de R$ 100 milhões nos primeiros quatro anos. Com melhoria estrutural, as metas redutivas terão foco especialmente nos tipos de crime que mais preocupam a sociedade, entre eles homicídio, tráfico de drogas, e crimes contra o patrimônio.

“São aquelas ocorrências que mais fazem com que o cidadão reclame por segurança. Mas também estaremos estabelecendo metas para todos os mais de 360 tipos de crimes existentes no código penal”, finalizou o secretário.

(Com informações do site de notícias do Governo)



Sou 2°Sgr. Pm. aposentado depois de dedicar metade de minha vida a sv. da seg. púb. tive q voltar a trab. no Corpo de Voluntários Inativos. CVMI. para poder custear a faculdade de minhas filhas, sem dizer q o salário é uma vergonha juntando c o vale fome chega aos miseros 600 reais é uma vergonha o salário dos policiais neste pais, ñ falando de Brasilia é claro onde o Sd. inicia c 4 mil concordo q lá o pessoal tem nível superior e dai? sendo q o Estado q menos pega é o Rio Grande do Sul. E se depender de políticos acho q somente uma greve geral pode mudar é só isto acontecer para ver o grito dos poderosos, é claro q iriam ameaçar de demissão etc. Só Deus para mudar.
 
Oraci Natalino Martins. em 28/03/2011 08:22:59
Sou 1º Sgt PM -Reformado por Tempo de Serviço, mais de 33 Anos na ativa, não ganho Risco de Vida, nem Auxilio Moradia e perdi metade de minhas Vantagens da Ativa, não tive acesso a Promoção por Antiguidade e nem fui reconhecido como um bom Militar apesar de ter se Reformado no Comportamento Excepcional. E ter prestado um bom Serviço na Policia Militar do Estado do Amazonas.
Se fosse reconhecido o meu Serviço eu teria saido com todas as Vantagens, será? Tempo de Efetivo: 06 anos de 3º Sgt PM,
04 anos de 2º Sgt PM e o complemento de 33 anos da diferença, como 1 Sgt PM sendo o numero 01 da Corporação. Isto é Justiça ou é Injustiça.
Somente com a aprovação da PEC 300, poderia beneficiar os Policiais Militares e Bombeiros do nosso País. As Policias Militares e o Corpo de Bombeiros está disponíveis para defender o seu Estado e o País, fato que só é sentido quando tem Calamidade Pública, como aconteceu no Rio de Janeiro recentemente. Somos Policiais e Bombeiros Militar em qualquer lugar desse País. A Pec 300 não é Esmola é um Direito do Estado e do Governo Federal em Parceria 1/2 a 1/2.
 
José Arimatéia Souza Silva em 09/03/2011 12:25:57
Bém meus colegas de todo brasil!, a realidade será a pec 300 não da mais para nos enganarmos, porém só com muiita luta nós chegaremos lá por que se dependermos de nossos politicos hahahahaha, quem ouviu falar na greve da PM bahia ? e quem estava nas ruas a policiar ? a força nacional. senhores a grande mídia jámais vai nos ajudar, foi pra isso na realidade que foi criada a força nacional para sufocar qualquer tentativa de greve que por ventura venha a a contecer em qualquer estado Brasileiro. Espero que com a troca de governo as coisas mudem. Só nos lembramos de policia quando temos a nossa casa arrombada, uma filha estuprada ou morta, mais infelizmente, na sua grande maioria só ocorre com os pobres , aqueles que não podem pagar por sua segurança: em suma meus colegas e amigos, eu trabalhei como muitos dos senhores trinta e poucos anos na pm. depois que mi aposentei continuo a trabalhar. Não agredito no sistema, eles nos veêm como semples massa de manobra e é isso ai. um forte abraço a todos.
 
jose roberto chapoval em 09/03/2011 08:03:56
Essa questão do piso nacional dos policiais militares, bombeiros militares etc. Deve ser tratada com mais seriedade pelos gestores e politicos, porque são profissionais que arriscam suas próprias vidas para garantir a segurança de todos os cidadãos brasileiros. Não pode ser comparada a outras categorias para servir como parâmetro. As outras categorias, são atividades diferenciadas que lógicamente tambem precisam ser valorizadas mas dentro de uma realidade mais concreta dentro do contexto de sua importâmcia na esfera social.
 
carlos augusto em 03/03/2011 02:16:49
a coisa fica mais complicada quando falamos em segurança pública, as vezes é fácil falar em educar, medicar, etc...realmente precisamos de educação boa para nossos filhos, uma saúde melhor ainda, mas acontece hoje em dia que a educação não está mais vindo de casa, nas escolas prefessores não conseguem segurar as crianças, educação antes de tudo, começa em casa. ... saúde, sim precisa melhorar, e muito;;; concurso, contratação..não sei.....e os nossos governantes sabem responder?......agora falar segurança é complicado, td mundo critica, mas não passam pelas situações que os policiais militares enfretam, trocando tiros, sofrendo ameaças, é meio complicado, quem gostaria de passar noites mal dormidas, escalas extras e apertadas, as coisas precisam melhorar, não é só dar viaturas, o cidadão por trás desses policiais, e família, será que eles recebem o suficiente para enfrentar tudo isso? fica a pergunta para nossos governantes !!!!
 
vanderlei akim benes em 26/02/2011 08:56:59
As melhorias são necessárias e quando o governo está fazendo tem que ser apoiado de todas as formas
!
O que não pode acontecer é a "disputa da sardinha" , se minha classe não é beneficiada então melhorias não são importantes .
A segurança pública é um dos fatores primordiais no alcance do desenvolvimento tão almejado...
 
alison almeron esquivel em 23/02/2011 12:31:36
Muito bacana a reestruturação de Unidades Operacionais, deve sim existir, porque a criminalidade já está aí e deve ser combatida com rigor. Porém o que me deixa muito triste é o fato de o Governo não investir quase nada em prevenção educacional, ou seja, programas sociais da Polícia Militar/MS, que leva informações de prevenção contra drogas e violência, como crack, bullyng, etc., àqueles que ainda não se envolveram em crimes, as nossas crianças, adolescentes e jovens. Já há pesquisa nacional quanto a redução do uso/abuso de drogas entre estudantes, devido ao trabalho de prevenção (fonte: Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas-CEBRID). "Educar as crianças para não punir os adultos".
 
Cleiton Lima em 23/02/2011 08:32:12
É ABSURDO A SITUACAO QUE ESSES POLICIAIS MILITARES, CIVIS E BOMBEIROS MILITARES SE ENCONTRAM, ARRISANDO SUAS VIDAS E SEM CON DIÇÕES DE DAR UMA VIDA DIGNA PARA SUA FAMILIA !!
 
marco antonio de souza junior em 23/02/2011 06:52:53
Em resposta ao comentário que o Sr° GILMAR CANDIDO deixou, gostaria de fazer uma pergunta...Longe de mim menospresar uma ou outra profissão mas os MÉDICOS, PROFESSORES entre outros funcionários públicos arriscam a vida por você e por mim????????????????????? Como em todas as áreas sempre haverá alguém que não cumpra sua função, mas e os que cumprem???!!!!
Você tem algum familiar que seja policial???Acredito que não! Pois se soubesse como é horrível pensar que ele pode não voltar para casa vivo, com certeza, você, sr° GILMAR, não teria essa opnião egoísta!!!
Você sabe o quanto vale a vida de um pai de família???? Pelo que vejo não sabe!!!!
 
Aline Ferreira em 23/02/2011 01:58:00
esse é o meu governador!!!!!!
 
Juvenal Barbosa Martins em 22/02/2011 11:07:06
É ISSO MESMO DEIXA COMO ESTA!UMA POLICIA MAL REMUNERADA E UMA SOCIEDADE DESPRODEGIDA A MERCÊ DE POLITICOS CORRUPTOS!!!
 
edson gonçalves penedo em 22/02/2011 07:33:21
Sobre os outros eu nao sei mas e bonito vc que nao e da categria falar deixa pra la...o sr nao arrisca a vida pela comunidade em servico...opine sobre sua categoria..eu policial militar creio que seria um grande avanco para o estado O AUMENTO DO SALARIO DOS POLICIAIS..eu acredito que todo cidadao deve ganhar um bom salario para sustentar sua familia..infelizmente para as outras categorias a pec 300 e em favor dos policiais........
 
Amancio gomes em 22/02/2011 06:50:43
parabens aos pm do cigcoe. Uma pena que isso só acontece na capital, pois no interior os policiais são obrigados a trabalharem com viaturas que colocam os mesmo em risco de vida, muito mais que os riscos sofridos no dia -a- dia de trabalho. Incentivo mesmo seria promover os policiais que estão com as promoções atrasadas; dar condições de trabalho igual ao sigcoe. Parece que está existindo, sem conhecimento da população, duas policias militar? De um lado temos uma Policia Militar preparada e bem equipada para ser apresentada e outra abandonada, sem equipamentos e, que não é apresentada para a sociedade.
 
paulo cesar em 22/02/2011 06:20:25
Assisti aos discursos dos novos deputados e dos 513 apenas Chico lopes do PC do B pediu a imediata inclusão da pec 300, enteressante é que na época que tinhamos deputados militares a todo tempo clamando pela pec 300, esses tinham mais apoio e agora ninguem fala mais
 
jose evaldo de almeida em 22/02/2011 05:19:58
Sou policial do Estado do Ceara, gostaria de dizer a todos os companheiros do Brasil que enquanto não tivermos consiencia politica não consiguiremos nada!!!! Pois tinhamos tres grandes representantes de nossa classe e nem ao menos conseguimos reeleger Major Fabio, Cel Paes de lira e Cap Assunção. Eles estavam brigando por nós la na camara dos deputados e agora?
 
jose evaldo de almeida em 22/02/2011 05:07:25
É sempre a velha e bonita estória, mas nada, nada...
 
josé luiz egues em 22/02/2011 05:02:30
É um absurdo a situação do policial militar hoje!!! Arrisca a própria vida, sua família não sabe se após um dia de trabalho o verá novamente ou se voltará para casa vivo e ainda assim recebe um salário miserável, enquanto deputados, vereadores, ganham uma fortuna para ficarem acomodados em suas confortáveis poltronas sem correr nenhum risco de morte!!! A PEC 300 já deveria ter sido aprovada há muito tempo! O próprio governo estimula a corrupção dentro da polícia pagando mal ! Deveriam pensar melhor no quanto é difícil ganhar um salário baixo e desenvolver um serviço arricado como esse!
Com certeza aqueles que votaram contra a PEC não fazem a mínima ideia de como é invadir uma boca de fumo ou de trocar tiros com bandidos, ou nunca sentiram suas vidas por um fio!!! Policial também tem mulher e filhos!!!
 
Aline Ferreira em 22/02/2011 03:29:23
Então uma parceria com a União o Estado bancaria uma parte do aumento da PEC 300, interessante, quanto seria essa parcela??? Será que o Governo do Estado já não pode fazer esse complemento desde agora para ´melhorar a vida dos policiais???? Ou será que virá mais uns 2,5% ou seria 4,78% de aumento agora no dissidio???? Ou seria só palavras lançadas ao vento??? Difícil acreditar!
 
André Carvalho em 22/02/2011 03:14:59
Dr. ANDRÉ ....DEIXA ISTO COMO ESTÁ......PEC 300 PRA QUE SE O SALÁRIO MÍNIMO FOI SÓ PARA R$ 545,00....VAI DAR O QUE FALAR.....E AS OUTRAS CATEGORIAS????
COMO SERÁ AGRACIADO OS OUTROS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS?
OS PROFESSORES? MÉDICOS? E OUTROS???

 
Gilmar candido em 22/02/2011 03:09:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions