ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

André terá metade da propaganda na TV para governador

Redação | 26/07/2010 16:03

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa no dia 17 de agosto para presidente e deputado federal e no dia seguinte para governador, senador e deputado estadual.

Na disputa pelo governo do Estado, o candidato à reeleição André Puccinelli (PMDB) terá o maior tempo, 9min38seg95 - mais da metade dos 18 minutos do tempo destinado aos candidatos àquele cargo. Zeca do PT terá 6min16seg84 e Nei Braga (PSOL) vai ter 2min4seg21.

A coligação "Amor, Trabalho e Fé", encabeçada por André, terá mais tempo também na disputa ao Senado (8min2seg46) e a deputado federal e a estadual. Os candidatos a senador da coligação "A Força do Povo" terão 5min14seg04 e o do PSOL terá 01min43seg51.

A divisão do tempo foi divulgada nesta segunda-feira pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A secretaria já havia feito uma simulação antes, mas as alianças partidárias sofreram alterações que provocaram mudanças na divisão da propaganda.

De acordo com a Secretaria Judiciária do tribunal, a distribuição do tempo leva em conta a cota igualitária (1/3 do tempo) e a proporção do número de representantes na Câmara dos Deputados (2/3) na última eleição.

A propaganda eleitoral acontecerá até 30 de setembro no rádio e na televisão em dois períodos diários de 50 minutos cada, exceto aos domingos.

Nos siga no Google Notícias