A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

16/09/2013 15:35

Antes de relatório, CPI do Calote vai votar “afastamento” do relator

Zemil Rocha
Requerimento do líder do prefeito pede afastamento do relator Elizeu (Foto: arquivo)Requerimento do líder do prefeito pede afastamento do relator Elizeu (Foto: arquivo)

Antes de colocar em votação o relatório final do vereador Elizeu Dionízio (PSL), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, Paulo Siufi (PMDB), vai apresentar ao colegiado o pedido do líder do prefeito, Marcos Alex (PT), para que o relator seja afastado da comissão por “impedimento” por prejulgamento em relação ao chefe do Executivo municipal. “Antes de votar o relatório, preciso colocar em votação o pedido de afastamento do vereador Elizeu Dionízio”, informou Siufi.

O pedido foi proposto depois de que o relator da CPI do Calote afirmou que o prefeito Alcides Bernal é “ladrão” e o desafiou a processá-lo judicialmente por ter provas suficientes para comprovar o desvio de dinheiro destinado ao alimentação de crianças dos Centros de Educação Infantil (CEINFs).

Quanto ao relatório, Siufi disse que Elizeu já está na fase final. “Está praticamente concluso, faltando pouquinha coisa para entregar e a gente marcar análise dele”, afirmou o vereador peemedebista nesta tarde.

Indagado se já seria possível que a CPI do Calote se reunisse amanhã para analisar o relatório, Siufi respondeu: “Não acredito que amanhã seja possível, porque vou dar 24 horas para os vereadores tomarem conhecimento do relatório. Preciso também antes da leitura do relatório por em votação o pedido de afastamento que o vereador do vereador Elizeu Dionízio. Se a Comissão afastar o Elizeu ele não pode nem ler o relatório”.

Questionado se haveria possibilidade de Marcos Alex construir maioria para conseguir afastar Elizeu da CPI, o presidente Paulo Siufi demonstrou descrença. “É possibilidade remotíssima. Pelo que eu vi no requerimento, as alegações do vereador Alex são infundadas”, declarou.

Na votação do requerimento de Marcos Alex pelo afastamento de Elizeu, a tendência é que apenas três vereadores votem: Otávio Trad (PT do B), Chiquinho Telles (PSD) e o petista, autor do pedido. “Eu só voto se der empate e para o vereador Elizeu fica ruim votar pela própria permanência”, disse Siufi.

 




Ao Senhor Walter Silva , se seu filho leva merenda é porque ele deveria estar estudando em uma escola particular. Nunca faltou merenda nos Ceinfs e quando vc fala de comer e ficar doente, vc acusa também as merendeiras por fazerem mal as crianças e isso já é absurdo. Vc tem que ir no Ceinf de seu filho e falar com a diretora, se ela concordar com vc, vcs dois chamam a polícia. Estamos cansados de um povo que nunca valorizam as coisas e só reclamam.
 
Luis Noronha em 07/11/2013 07:58:59
Meu filho tem levado merenda para o Ceinf aqui na região do Nova Bahia antes não tinha e quando tem tenho medo dele comer e ficar doente sendo que nos postos não tem Pediatras parabéns ao Presidente e Relator da Cpi do Calote
 
Walter Silva em 16/09/2013 16:34:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions