ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Antonieta tem convite formal de Moka para suplência

Redação | 01/04/2010 12:51

A primeira-dama de Campo Grande, Antonieta Trad, é desde o início de março, logo após as prévias que elegeu Waldemir Moka candidato a senador pelo PMDB, convidada oficial para ocupar a primeira-suplência do Senado pelo partido.

A homologação da candidatura depende da convenção, em junho. O convite feito ontem por Murilo Zaiuth (DEM) veio tarde. O vice-governador, na verdade, busca uma saída honrosa para desistir, formalmente, de sua candidatura.

Ontem, durante reunião com André Puccinelli, Murilo voltou a falar em continuar como vice, ocupando o lugar que o governador já reservou para a ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet. André foi determinado: A vaga não era mais negociável, já tem dona.

Murilo tentou ainda um terceiro caminho. Sairia candidato a deputado federal. Mas encontrou resistência no seu próprio partido. O deputado José Teixeira, único representante do DEM na Assembléia, disse que não teria como apoiá-lo, já que sua base eleitoral está comprometida com a candidatura do tucano Reinaldo Azambuja.

Sem alternativa, Teixeira e Murilo afinam o discurso no sentido de que o vice-governador esta sendo vitima e que o PMDB e principalmente o governador André Puccinelli "sacrificam" Dourados deixando a cidade, segunda maior do Estado, sem representante na chapa majoritária governista.

Murilo ainda não diz, abertamente, que desistiu da candidatura ao Senado. Insiste com o governador para ter um suplente que seja a "cara" de André Puccinelli. Em última hipótese negocia uma recompensa pelo "sacrifício" de ficar fora da próxima campanha eleitoral, como candidato.

O PMDB está empolgado com Antonieta. No partido ela já é a suplente de Moka. Seu papel na coordenação da campanha vitoriosa do deputado, nas prévias para o Senado, foi considerado "extraordinário", de grande "competência", como definiu um assessor do governador.

Não é só o candidato, Moka, que quer Antonieta como suplente na chapa do PMDB. Ela tem as benções do marido, o prefeito Nelsinho Trad, o aval do governador André Puccinelli e apoio de peças fundamentais da estrutura do governo, como o secretário Osmar Jerônimo, da Casa Civil.

Nos siga no Google Notícias