ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Anúncio só depois de abertura de vaga, diz Reinaldo sobre indicados ao TCE

Dois conselheiros, Marisa Serrano e José Ricardo Cabral estão em processo de aposentadoria

Leonardo Rocha e Ricardo Campos Jr | 31/10/2017 09:12
O governador durante lançamento do Showtec, nesta manhã. (Foto: Ricardo Campos Jr.)
O governador durante lançamento do Showtec, nesta manhã. (Foto: Ricardo Campos Jr.)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que vai esperar a oficialização da aposentadoria do conselheiro José Ricardo Cabral, para então anunciar o nome indicado pelo executivo. Também ponderou que a outra vaga, após saída de Marisa Serrano, será da Assembleia Legislativa e espera que haja consenso entre os deputados.

"Nós temos uma vaga que é da Assembleia e quem indica é o Poder Legislativo. A outra vaga, assim que realmente for confirmada a vacância pela aposentadoria, é indicação nossa. Estou pensando em um nome, porque não chegou para mim ainda a comunicação da aposentadoria", disse ele, durante lançamento do Showtec, na sede da Famasul.

O Campo Grande News apurou que o secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, vai ser indicado à vaga de José Ricardo Cabral, enquanto que Flávio Kayatt será o escolhido da Assembleia, para o lugar de Marisa Serrano. Os dois conselheiros já pediram aposentadoria na semana passada e o processo deve ser finalizado nos próximos dias.

Nos bastidores ainda tem a informação que mais dois conselheiros devem se aposentar no Tribunal e inclusive já teriam conversado com o governador. A princípio os nomes seguem em sigilo, e esta saída pode ocorrer em meados do ano que vem.

O ex-deputado Antônio Carlos Arroyo, que havia sido indicado pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB), para vaga de José Ricardo Cabral, mas não assumiu, pode voltar a requisitar o cargo. Naquela época, o processo de aposentadoria do conselheiro foi anulado e a questão foi judicializada, com decisões favoráveis ao Tribunal.

Nos siga no Google Notícias