A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

31/10/2017 09:12

Anúncio só depois de abertura de vaga, diz Reinaldo sobre indicados ao TCE

Dois conselheiros, Marisa Serrano e José Ricardo Cabral estão em processo de aposentadoria

Leonardo Rocha e Ricardo Campos Jr
O governador durante lançamento do Showtec, nesta manhã. (Foto: Ricardo Campos Jr.)O governador durante lançamento do Showtec, nesta manhã. (Foto: Ricardo Campos Jr.)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que vai esperar a oficialização da aposentadoria do conselheiro José Ricardo Cabral, para então anunciar o nome indicado pelo executivo. Também ponderou que a outra vaga, após saída de Marisa Serrano, será da Assembleia Legislativa e espera que haja consenso entre os deputados.

"Nós temos uma vaga que é da Assembleia e quem indica é o Poder Legislativo. A outra vaga, assim que realmente for confirmada a vacância pela aposentadoria, é indicação nossa. Estou pensando em um nome, porque não chegou para mim ainda a comunicação da aposentadoria", disse ele, durante lançamento do Showtec, na sede da Famasul.

O Campo Grande News apurou que o secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, vai ser indicado à vaga de José Ricardo Cabral, enquanto que Flávio Kayatt será o escolhido da Assembleia, para o lugar de Marisa Serrano. Os dois conselheiros já pediram aposentadoria na semana passada e o processo deve ser finalizado nos próximos dias.

Nos bastidores ainda tem a informação que mais dois conselheiros devem se aposentar no Tribunal e inclusive já teriam conversado com o governador. A princípio os nomes seguem em sigilo, e esta saída pode ocorrer em meados do ano que vem.

O ex-deputado Antônio Carlos Arroyo, que havia sido indicado pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB), para vaga de José Ricardo Cabral, mas não assumiu, pode voltar a requisitar o cargo. Naquela época, o processo de aposentadoria do conselheiro foi anulado e a questão foi judicializada, com decisões favoráveis ao Tribunal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions