A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

04/06/2013 14:35

Ao levar documentos ao TCE, Bernal chama CPI do calote de exagero

Jéssica Benitez e Leonardo Rocha
Prefeito afirma não haver irregularidades em atraso nos pagamentos de empresas (Foto: Cleber Gellio)Prefeito afirma não haver irregularidades em atraso nos pagamentos de empresas (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), começou a tarde na sede do Tribunal de Contas do Estado, levando documentos para provar que não houve suplementação orçamentária nos primeiros meses de administração. Aproveitou para dizer que considera a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar ausência de pagamentos a empresas prestadoras de serviços à Prefeitura da Capital um verdadeiro exagero por parte dos vereadores.

O progressista, porém, está convicto de que não há irregularidade em não quitar as dívidas e diz não se importar com a instalação da comissão. “Não há pendências. Isso é um exagero dos vereadores, mas se eles quiserem montar a CPI podem o fazer, não há nada a temer, pois os contratos da prefeitura estão sob análise”, disse o chefe do Executivo ao Campo Grande News.

Bernal aproveitou o ensejo para tecer críticas irônicas ao idealizador da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB). “O que me espanta é a postura do Siufi que está defendendo interesses da RDM e da Solurb. O vereador é cobrador deles agora?”, questionou Bernal.

A fala do prefeito é decorrente da justificativa que Siufi deu quando anunciou que pretendia criar a comissão, para abrir investigação sobre empresas prestadores de serviço à prefeitura que não estão sendo devidamente pagas. O parlamentar alegou que arquitetou o plano com base na falta de pagamento à Solurb e a RDM, empresas responsáveis por coletar o lixo e recuperação de crédito, respectivamente.



Concordo com todos que estão falando aqui!!! Estamos todos indignados e nossa revolta não afeta nem um pouco nosso PREFEITO!!!
 
Eliane Silva em 04/06/2013 18:33:17
Que vergonha em Paulo Siufi! Ao invés de representar os interesses da população defendendo a análise dos contratos você decide lutar pelos interesses das empresas suspeitas? Papelão vereador, papelão.
 
Marcos Batista em 04/06/2013 16:55:39
Bonito hein seu prefeito ! Além de não honrar compromissos ainda acha que é exagero o espanto dos vereadores ? Vou deixar de pagar ISS, IPTU e outros tributos também... afinal se o senhor dá calote porque eu também não dou dar na prefeitura ? UMA PIADA DE MAU GOSTO esse Bernal hein !
 
Paulo Araújo em 04/06/2013 16:43:30
Os vereadores representam o povo... E meu interesse como parte do povo é na CPI da saúde!
 
Renato Santos em 04/06/2013 15:42:21
coitado do BADERNAL...mais uma perseguição contra ele.Eterna vítima do sistema.Arruma as malas, meu caro prefeito, Campo Grande não pode ser penalizada pela sua prepotência e incompetência.
 
Carlos Henrique em 04/06/2013 15:41:50
"O progressista, porém, está convicto de que não há irregularidade em não quitar as dívidas "
-- Então quero que usem esta jurisprudência e quero meu nome fora do SPC.
 
Ailton Januário Branco em 04/06/2013 14:53:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions