ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Apesar de vereadora “implorar”, idosa espera 24h por vaga e fica sem exame

Lidiane Kober e Jéssica Benitez | 03/09/2013 14:06

Vítima de enfarte na noite de sábado (31), Ramona Alves dos Santos esperou 24 horas para conseguir vaga em hospital de Campo Grande e até, a manhã desta terça-feira (3), segue na fila de espera por exame de tomografia. Desesperada, a família dela procurou a vereadora Juliana Zorzo (PSC), que chegou a “implorar” por atendimento à idosa.

“No fim de semana, percorremos os postos de saúde da Capital, mas só 24 horas depois, a senhora Ramona Alves dos Santos conseguiu uma vaga”, relatou a vereadora, na tribuna da Câmara Municipal. Segundo ela, a via sacra por internação começou no posto do Aero Rancho.

“Falaram que não tinha vaga lá e nos mandaram para o posto do Bairro Coronel Antonino, que informou a necessidade de a senhora ser internada em CTI (Centro de Tratamento Intensivo)”, relatou. “Apesar da gravidade, e senhora só conseguiu uma vaga 24 depois no HR (Hospital Regional)”, emendou.

Ainda de acordo com Juliana, Ramona aguarda, desde domingo (1), por exame de tomografia. “Tem o aparelho e não tem médico”, disse a vereadora. “Não vim aqui culpar a prefeitura, nem o governo, vim aqui dizer que o caos na saúde existe, fiquei com vergonha do nosso sistema de saúde. Precisamos de um hospital municipal”, completou a vereadora.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Alex do PT, afirmou, em aparte, que o problema na saúde não é a falta de recursos, mas de gestão. “Nos últimos três anos, o HU (Hospital Universitário) recebeu R$ 60 milhões. Aí, você chega no setor administrativo do hospital e tem um tapete azul mais grosso que o do Senado, puro luxo. Então, o problema não é verba, é gestão”, avaliou.

Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, o vereador Paulo Siufi (PMDB), prometeu investigação “rigorosa nos hospitais” e frisou que o problema de falta de vagas é “recorrente” na Capital. “Realmente deve haver investigação”, comentou. Ele ainda reforçou a necessidade da construção do Hospital Municipal.

Nos siga no Google Notícias