A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/12/2010 15:07

Após 38 dias, homem que teria contratado execução de vereador deixa hospital

Marta Ferreira
Viatura onde acusados estava capotou no dia 27 de outubro.Viatura onde acusados estava capotou no dia 27 de outubro.

Teve alta na sexta-feira, dia 3, da Santa Casa de Campo Grande, o homem que é peça-chave na investigação sobre o assassinato do presidente da Câmara de Vereadores de Alcinópolis, Carlos Antonio Carneiro, ocorrido no dia 26 de outubro, em Campo Grande. Valdemir Vansan, de 43 anos, é acusado de ter intermediado a contratação de Ireneu Maciel, de 34 anos, para executar o vereador.

Ele foi preso horas depois do crime, após ser apontado por Ireneu, de quem é cunhado, como a pessoa que o contratou para matar Carlos Antonio. Ireneu foi preso logo após atirar no vereador, junto com Aparecido Souza Fernandes, 34 anos que pilotava a moto em que tentaram fugir do local do crime.

No dia seguinte ao assassinato, quando os três seriam apresentados à imprensa, a viatura onde estavam Valdemir e Ireneu sofreu um acidente de trânsito e ele teve os ferimentos mais graves, ficando internado por 38 dias. Ele precisou passar por cirurgia neste período.

Após receber alta, Valdemir foi levado para o Instituto Penal de Campo Grande. Ireneu Maciel está no mesmo presídio. Aparecido foi levado para o presídio de Trânsito.

Processo- Os três já são alvos de processo por homicídio qualificado, mesmo sem a identificação da autoria do mandante. O caso tem audiência marcada para 14 de dezembro para o depoimento das testemunhas de acusação.

A investigação policial sobre o caso segue na Polícia Civil, mas sob sigilo. Na Justiça, o caso é aberto.

A previsão é de que seja feito um inquérito complementar quando as apurações sobre quem encomendou a morte do vereador forem concluídas.



Acredito que valdemir é inocente sim senhores,nao tem lógica nenhuma ele estar sento acusado,investiguem gente,, valdemir é a pessoa errada,e nao to falando isso só pela inocencia dele nao,acredito na minha fé DEUS VAI LIVRA-LOOOOO...
 
Mariana Ferreira... em 20/12/2010 08:38:39
ANTES DE TUDO ACHO QUE A POLICIA DEVE INVESTIGAR BEM TUDO ISSO PODEM ESTAR ACUSANDO UM INOCENTE ATÉ AGORA NADA FOI PROVADO CONTRA O VALDEMIR ENTAO NAO PODEMOS JULGÁ_LO TEMOS QUE ESPERAR....
 
BRUNA FERREIRA em 08/12/2010 06:01:25
Isso não vai dar em nada tambem é igual o caso do VereadorRatinho de Bela Vista ms, todo o alto escalão da policia sabia do mandante e prenderam o assassino mas um já esta solto desfilando na cidade, é a justiça de mato grosso do sul onde manda o poderoso. infelismente é assim
 
fernando vieira em 07/12/2010 07:52:16
Esperamos que a justiça seja feita, a sociedade de Alcinópolis acabou depois desse crime, um crime brutal foi na maior covardia, o vereador Carlos Antonio morreu defedendo o municipio onde nasceu, tenho muita fê em Deus que a delegada vai achar o mandante, Nossa Senhora da Aparecida vai levar até as provas desse crime.
Alcinópolis tem voltar o que era antes.....não aguendamos mais!!!!
 
Marcos Antonio em 06/12/2010 10:22:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions