ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Após casos no Planalto, Bolsonaro faz teste para covid e resultado é negativo

Assim, já está programada para esta segunda-feira o retorno do presidente às agendas públicas

Por Nyelder Rodrigues | 26/09/2021 10:56
Bolsonaro visitou em maio Terenos, onde fez a entrega de títulos da reforma agrária; na imagem, ele ao lado de Tereza Cristina, que testou positivo (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Bolsonaro visitou em maio Terenos, onde fez a entrega de títulos da reforma agrária; na imagem, ele ao lado de Tereza Cristina, que testou positivo (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Após vários integrantes da alta cúpula do Governo Federal se infectarem com a covid-19 - como é o caso da ministra da Agricultura, a sul-mato-grossense Tereza Cristina, e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga - o presidente Jair Bolsonaro foi submetido a teste, apresentando resultado negativo.

A informação foi confirmada pela Secom (Secretaria de Comunicação) do Planalto, em nota à imprensa, e reporta que com a confirmação de que o presidente está livre da doença, ele retoma as atividades presenciais já nesta segunda-feira (27).

Bolsonaro está cumprindo isolamento no Palácio da Alvorada desde que voltou dos Estados Unidos, onde esteve com Queiroga na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), realizada anualmente em Nova Iorque (EUA).

O teste de Covid de Bolsonaro foi uma recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o método usado foi o RT-PCR, considerado o mais preciso para detectar a infecção pelo vírus. O teste consiste em uma espécie de "cotonete", chamado de swab, que é introduzido no nariz da pessoa.

Além de Queiroga e Tereza, um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também testou positivo para covid-19, assim como um diplomata que acompanhava o grupo nos EUA e testou positivo para a doença.

A agenda de Bolsonaro para a semana inclui uma cerimônia alusiva aos 1 mil dias de governo, que se completam neste domingo (26), e uma série de viagens pelo País para a inauguração de obras. A primeira região a ser visitada deve ser a Nordeste, onde 10 km de estradas serão inauguradas na Bahia, seguida pela região Norte.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário