ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Política

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina testa positivo para covid-19

Com o diagnóstico, a sul-mato-grossense precisou adiar compromisso presencial nesta sexta em MS

Por Nyelder Rodrigues | 24/09/2021 07:49
Ministra Tereza Cristina, em evento realizado antes da pandemia, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Ministra Tereza Cristina, em evento realizado antes da pandemia, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, confirmou há pouco em seu perfil oficial no Twitter, que está com covid-19. A sul-mato-grossense tinha marcada para esta sexta-feira (24), um evento presencial em Nova Andradina - cidade localizada a 300 km de Campo Grande.

Tereza sairia hoje, às 7h, em avião bimotor com destino à cidade do sudeste do Estado, com previsão de chegada às 8h no local. Contudo, com o diagnóstico, todos seus compromissos presenciais foram adiados durante o período de quarentena.

"Bom dia! Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica", postou a ministra em seu perfil no Twitter.

De acordo com o confirmado pela assessoria de comunicação da pasta de Agricultura, Tereza está em Campo Grande, em sua casa, onde vai cumprir o isolamento obrigatório. Em Nova Andradina, a ministra participaria de várias inaugurações.

Primeiro, ela iria para a Câmara Municipal da cidade e depois, faria a inauguração do recapeamento asfáltico e homologação do Aeródromo Municipal. Ela ainda receberia o título de Cidadã Nova-andradinense posteriormente.

A agenda ainda contaria com uma visita ao Assentamento Teijin, na rodovia MS-134, onde seriam feitas entregas de títulos, prosseguido para almoço com produtores rurais na chácara pertencente à Clarindo Capucci. Já à tarde, ela iria participar de reunião com produtores na tetersal de leilões, antes de decolar para a Capital.

Além dela, participariam dos evento em Nova Andradina o diretor de Governança Fundiária do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Humberto César Mota Maciel, e o secretário de Assuntos Fundiários da Presidência da República, o fazendeiro sul-mato-grossense Luiz Antonio Nabhan Garcia.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário