ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina testa positivo para covid-19

Com o diagnóstico, a sul-mato-grossense precisou adiar compromisso presencial nesta sexta em MS

Nyelder Rodrigues | 24/09/2021 07:49
Ministra Tereza Cristina, em evento realizado antes da pandemia, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Ministra Tereza Cristina, em evento realizado antes da pandemia, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, confirmou há pouco em seu perfil oficial no Twitter, que está com covid-19. A sul-mato-grossense tinha marcada para esta sexta-feira (24), um evento presencial em Nova Andradina - cidade localizada a 300 km de Campo Grande.

Tereza sairia hoje, às 7h, em avião bimotor com destino à cidade do sudeste do Estado, com previsão de chegada às 8h no local. Contudo, com o diagnóstico, todos seus compromissos presenciais foram adiados durante o período de quarentena.

"Bom dia! Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica", postou a ministra em seu perfil no Twitter.

De acordo com o confirmado pela assessoria de comunicação da pasta de Agricultura, Tereza está em Campo Grande, em sua casa, onde vai cumprir o isolamento obrigatório. Em Nova Andradina, a ministra participaria de várias inaugurações.

Primeiro, ela iria para a Câmara Municipal da cidade e depois, faria a inauguração do recapeamento asfáltico e homologação do Aeródromo Municipal. Ela ainda receberia o título de Cidadã Nova-andradinense posteriormente.

A agenda ainda contaria com uma visita ao Assentamento Teijin, na rodovia MS-134, onde seriam feitas entregas de títulos, prosseguido para almoço com produtores rurais na chácara pertencente à Clarindo Capucci. Já à tarde, ela iria participar de reunião com produtores na tetersal de leilões, antes de decolar para a Capital.

Além dela, participariam dos evento em Nova Andradina o diretor de Governança Fundiária do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Humberto César Mota Maciel, e o secretário de Assuntos Fundiários da Presidência da República, o fazendeiro sul-mato-grossense Luiz Antonio Nabhan Garcia.

Nos siga no Google Notícias