ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Após cassação, Bernal diz que entrará com recurso em todas as esferas da Justiça

Alan Diógenes, Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 13/03/2014 00:05

O ex-prefeito AlcidesBernal (PP) não esperou o final da votação da cassação do seu mandato, por volta das 23h30 desta quarta-feira (12), e acompanhado dos seus secretários, informou que ainda hoje entrará com um recurso em todas as esferas da Justiça para reverter a cassação.

“Agora que tudo terminou, só me resta acreditar na justiça dos homens e principalmente na justiça de Deus para continuar na administração de Campo Grande”, destacou Bernal.

Bernal disse que a cassação do seu mandato não passou de um golpe político planejado pelo vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) juntamente com o denunciante Raimundo Nonato e o secretário de Estado, Nelson Trad Filho (PMDB). “A população não pode aceitar esse golpe político e criminoso. A Câmara Municipal também não pode cassar um mandato eleito pelo povo”, desabafou.

Um tumulto generalizado aconteceu quando o prefeito deixava o Plenário. Ele apelou para os seguranças e conseguiu entrar no veículo que era balançado pelos manifestantes que gritavam em coro seu nome.

Na ocasião, fotógrafos foram derrubados ao chão, e repórteres só conseguiram gravar entrevista quando uns dos secretários de Bernal proferiu a frase “deixar a imprensa trabalhar gente”.

Aproximadamente 100 pessoas ainda permanecem em frente à Casa de Leis. Confusões já foram registradas pela Polícia Militar que está fazendo a segurança no local.

Apesar da cassação, o prefeito Alcides Bernal afirmou que irá cumprir agenda em Brasília, nesta quinta-feira (14), onde participará da liberação de recursos para a Capital.

Nos siga no Google Notícias