ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após chapa única, Paulo Duarte vai dividir prefeitura com liderança do PT

Por Kleber Clajus | 10/11/2013 17:15
Prefeito de Corumbá vai presidir PT no Estado e garante ser possível conciliar agendas (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito de Corumbá vai presidir PT no Estado e garante ser possível conciliar agendas (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, terá uma dura tarefa a partir de segunda-feira (11). Isso porque foi o único a concorrer à presidência regional do PT (Partido dos Trabalhadores), após consenso interno na sigla. A votação ocorreu hoje em 57 municípios de Mato Grosso do Sul.

“Creio que será possível conciliar minha agenda como prefeito com a presidência do partido, pois elas exigem estar na Capital e em Brasília”, justifica Duarte.

Além da agenda, outro desafio do petista é congregar o maior número de partidos no Estado para alavancar a candidatura do senador Delcídio do Amaral ao governo do Estado.

“Não podemos antecipar nada das discussões. Ninguém sabe se o governador [André Puccinelli] sairá a Senado. O momento é de dialogar e não de se precipitar”, garante o futuro dirigente do PT que defende a definição do plano de governo, antes do fechamento do arco de alianças.

Eleições – Mais de 15 mil filiados ao PT votaram hoje nas composições nacional, estadual e municipal. O pleito encerrou às 17h e o resultado final deve ser divulgado na segunda-feira (11), às 14h, na sede do diretório estadual em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário