ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Tranquilo, Gilmar Olarte diz que acata decisão judicial

Josemil Arruda | 15/05/2014 16:50
Gilmar Olarte diz que decisão judicial "se cumpre" (Foto: arquivo)
Gilmar Olarte diz que decisão judicial "se cumpre" (Foto: arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou nesta tarde de quinta-feira (15) que vai acatar a decisão do juiz do 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, e espera que o possível retorno de Alcides Bernal (PP) à Prefeitura de Campo Grande seja ordeiro.

“Estou tranquilo. Decisão judicial se cumpre”, declarou de Brasilía, onde se encontra o chefe do Executivo municipal, assegurando que não vai colocar qualquer obstáculo ao cumprimento da decisão judicial.

Lembrou que há um Estado Democrático de Direito e que as decisões judiciais precisam ser respeitadas por todos. Olarte vê com “naturalidade” a decisão e informou que não haverá nenhuma dificuldade de deixar o cargo de prefeito e voltar a ser vice-prefeito.

A decisão do juiz David Gomes, porém, só tem efetividade depois de ser publicada e a autoridade municipal notificada. Quem tem de ser notificado é o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar. Só depois disso Bernal assume o cargo de prefeito, do qual foi afastado no dia 12 de março depois de ser cassado pela Câmara por 23 votos a seis.

Após a publicação, o presidente da Câmara já avisou que vai recorrer contra a decisão através de um agravo de instrumento a ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Nos siga no Google Notícias