A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

27/05/2013 17:38

Após criticas no Facebook, Bernal vai até o chefe do MPE contra promotor

Zemil Rocha
Bernal entregando pedido de providências ao chefe do MPE (Foto: Facebook)Bernal entregando pedido de providências ao chefe do MPE (Foto: Facebook)

O prefeito Alcides Bernal (PP) entregou hoje ao procurador-geral de Justiça, Humberto Brites, pedido de providência contra a atuação do promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, por considerar que ele agiu de forma tendenciosa ao receber o relatório sobre remanejamentos orçamentários dos vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

Na tarde de quinta-feira da semana passada, dia 23, o promotor Alexandre Saldanha recebeu o relatório sobre os remanejamentos orçamentários, que somam mais de R$ 50 milhões, e explicou que, caso haja uma posição de concordância do Tribunal de Contas do Estado (TCE), poderá ingressar com uma Ação de Improbidade Administrativa contra Bernal, com pedido liminar de “afastamento” das funções públicas.

Na noite do mesmo dia, Bernal postou em sua página Facebook criticou duramente o promotor, afirmando que Alexandre é filho do conselheiro do TCE Paulo Roberto Capibaribe Saldanha, que seria amigo íntimo do deputado estadual Lídio Lopes, expulso do PP no final do ano passado, a pedido do prefeito.

“Quem é este Promotor? É Filho do Conselheiro do TCE Saldanha, amigo íntimo e chefe de Lídio Lopes (atual deputado da base do governador, expulso do PP por infidelidade). É quem pediu à vereadora Grazielle Machado (filha do Deputado Londres que há 50 anos está no poder), que lhe enviasse o relatório inventado para prejudicar a administração”, postou Bernal em sua página (www.facebook.com.br/alcidesbernal11).

Para ele, a atuação tendenciosa do promotor já tinha se verificado em outra situação. “É aquele que mesmo sem conhecer os fatos já fala em afastamento do Prefeito. É quem promove verdadeira perseguição contra o Prefeito instaurando Investigação com base em denuncia anônima e divulga na imprensa para prejudicar o mesmo. É, sem dúvida, muito suspeita a sua atuação como representante do MP”, afirmou Bernal na ocasião. 

Hoje, novamente Bernal postou no Facebook informações sobre sua ida ao chefe do Ministério Público Estadual, mas desta vez de forma lacônica. “Estive no MPE protocolando proposições para defender o interesse da nossa administração”, declarou ele na rede social.

O chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça, Paulo Passos, garantiu que o pedido do prefeito Alcides Bernal será devidamente analisado. “Nós temos que ter a responsabilidade de analisar isso de forma imparcial, sem prejudicar ninguém, sempre pensando no interesse público”, defendeu o procurador.

Indagado sobre o procedimento que o MPE seguirá, diante do pedido de providências de Bernal, o chefe de gabinete informou que vai depender da análise jurídica. “A partir dessa análise jurídica, vamos ser se vamos enviar para o Conselho ou para o Procurador-Geral”, explicou.

Na visita ao procurador Humberto Brites, o prefeito Alcides Bernal estava acompanhado do vereador e radialista Deley dos Reis, o Cazuza (PP).

 



Ainda não consegui entender qual é a estratégia do Sr. Bernal, ocupa seu precioso tempo respondendo a agressões e até agora só fez aumentar a insatisfação do povo com seu governo, aliás que governo? até o presente momento o homem não disse a que veio...
 
Eudirce Isabel em 28/05/2013 16:17:58
Enquanto isto os postos de saude continuam sem remédios, o o programda de diabetes
infanto juvenil sem os insumos necessários para sobrevivência dos pacientes e agora BERNAL!!!!!!
 
maristania vieira em 28/05/2013 10:18:26
Enquanto isso os postos de saude continuam sem remedios, o programa de diabetes
sem os insumos necessários para sobrevivência dos pacientes!!!!!
 
maristania vieira em 28/05/2013 10:17:14
o prefeito sendo uma pessoa de bom caráter não deveria ficar postando em rede comentários pois isso vem desmantelando a sua administração que não esta nos agradando isso vem a prejudicar campo grande que hoje e palco de noticias e manchete nos principais jornais me sinto triste ao ver minha cidade com toda a sua beleza natural ser noticia por descaso publico um abraço a todos
 
arnaldo cezar f dutra em 28/05/2013 08:46:29
O sr: prefeito poderia parar de se preocupar com FACEBOOK e olhar pelas crianças no CEINFS que estão sem alimentos, e falta de funcionários.
 
João Paulo Vilalba em 28/05/2013 08:31:11
Meu Deus mas quando esse Sr vai começar a administrar a prefeitura e para com processos, brigas, troca de ofensas via Facebook, nunca vi uma situação dessa em toda minha vida e olha que já passei por muitos prefeitos aqui ou em SP.
 
Anna Gonçalves em 27/05/2013 21:52:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions