ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Após demissão da esposa, Chocolate diz que não será tratado como palhaço

Vinícius Squinelo e Kleber Clajus | 17/10/2013 11:02
Vereador ocupou a tribuna hoje para criticar o prefeito, que sempre teve o apoio dele e da esposa (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Vereador ocupou a tribuna hoje para criticar o prefeito, que sempre teve o apoio dele e da esposa (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

Revoltado, o vereador Waldecy Chocolate (PP) reagiu à demissão da esposa, Claudia Nubia Ferreira Duarte, após votar favorável à abertura da Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal, também do PP. Chocolate cobrou respeito, e avisou que não vai admitir ser tratado como “palhaço”.

“Sou palhaço de profissão, mas não para ser tratado como, mereço respeito”, disparou o parlamentar, durante a sessão desta quinta-feira (17) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Chocolate lembrou que a esposa trabalhava com Bernal desde a época em que o atual prefeito era deputado estadual. “Não tem justificativa, ela recebeu o cargo por mérito dela, sem minha interferência”, garantiu.

Segundo o parlamentar, Claudia ficou sabendo da demissão através da imprensa, e não foi sequer avisada formalmente do ato pela prefeitura.

“Ela foi demitida no mesmo dia da votação (da Comissão Processante), o prefeito que me desculpe a escolha, mas me respeite”, frisou Chocolate, que ainda garantiu que foi favorável à Comissão para que o prefeito tenha a oportunidade de se defender.

Claudia Nubia Ferreira Duarte, que foi demitida ontem (16), era lotada no Instituto Mirim de Campo Grande, onde trabalhava desde o começo da gestão de Bernal desempenhando funções de assessoramento na gestão do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

A exoneração, decretada pelo prefeito Alcides Bernal e também assinada pelo secretário de Administração, Ricardo Ballock, foi publicada ontem no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Núbia ocupava o cargo de assessora técnica II, símbolo DCA-5 na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Há também o risco de Chocolate ser expulso do PP. Embora Bernal, que é o presidente estadual de legenda, afirme que não fará o pedido, articula nesse sentido. O presidente do Diretório do PP na Capital, vereador Cazuza, já afirmava depois da votação, que haverá processo ético contra Chocolate por ter votado a favor da criação da Comissão Processante.

Chocolate sempre foi um dos vereadores mais fiéis a Bernal desde o começo do atual governo municipal, mas revoltou-se com uma articulação do prefeito em torno da criação da Secretaria Municipal da Juventude. Bernal chegou a conversar com Chocolate sobre nomeá-lo para comandar a pasta, mas depois acabou desprezando o correligionário, o que o deixou muito magoado. Agora, ameaçado de expulsão pelo PP, Chocolate deixa claro seu ressentimento: “Essa é a forma que o Bernal administra, perseguindo as pessoas”.

Nos siga no Google Notícias