A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/10/2013 20:02

Após levar um "chocolate" na Câmara, Alcides Bernal evita a imprensa

Zemil Rocha
Bernal pode entrar na Justiça contra a Comissão Processante (Foto: arquivo)Bernal pode entrar na Justiça contra a Comissão Processante (Foto: arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) evitou a imprensa depois da decisão tomada pela Câmara de Campo Grande, nesta terça-feira, de abrir processo que pode resultar na cassação do chefe do Executivo municipal. Bernal não atendeu o celular, não postou mensagem em sua página no Facebook, como costumava fazer, e não respondeu a questionamentos enviados pelo Campo Grande News à assessoria de imprensa da prefeitura.

Informações extraoficiais, contudo, são de que o prefeito ficou muito abalado com a decisão dos vereadores, especialmente pelo fato de um filiado de seu partido, o PP, Waldecy Chocalate, ter votado com a oposição a favor da instalação da Comissão Processante. Bernal, que é presidente estadual do PP, já teria determinado que seja aberto processo para expulsar Chocolate.

Também há informações de que o prefeito da Capital vai ter anular a decisão que criou a Comissão Processante através da Justiça. Para ele, a aprovação da abertura do processo, por 21 votos a oito, foi um “golpe político”, orquestrado por aqueles que não aceitam o resultado da eleição do ano passado, vencida por ele com 270 mil votos.



Gostaria de saber sobre CPI da saúde, CPI do não pagamento dos alugueis da câmara municipal na gestão do antigo prefeito juntamente com ex-presidente da câmara, por que ?
Deixa o homem trabalhar!!!
 
elidio filho em 16/10/2013 11:21:01
Chora, Bernal! Mas chora pela sua incompetência e a de sua equipe. O povo acreditou em você mas você se mostrou incapaz. Agora chora! E pede pra sair. Nossa cidade precisa continuar se desenvolvendo. Você foi um atraso em nossas vidas!
 
Maria José em 16/10/2013 09:04:06
Golpe político? 21 votos contra 8? Seria melhor o prefeito assumir sua incompetência em fazer política e tentar fazer as pazes com os vereadores. Mas agora é tarde.
 
Rodrigo Adania em 16/10/2013 08:41:47
Faz uma pesquisa para ver se o prefeito ganha 270 mil votos de novo, depois de tudo que já fez em poucos meses.
 
ROSANE INÊS PETERSEN em 16/10/2013 08:41:05
Não sei se seria "golpe político" ou se estão querendo brincar com a cara e dinheiro do povo, deveriam se envergonhar dessa palhaçada e dedicarem-se muito mais às causas populacionais (todos políticos).
O povo vai no impulso, vota sem coesão, aceita propina para votar, faz tudo errado!
Depois fica se lamentando porque os envolvidos se metem em atos que são duvidosos, cabíveis de investigações, ofensas e tudo mais; respeitem o cidadão e tudo voltará a ser como deveria:
Honestidade e competência é o que falta aos políticos (modo geral) o resto são consequências de seus atos. Bom dia a todos!
 
Francisco C. Araujo em 16/10/2013 08:17:09
Bom dia
Votei e voto Bernal! Chega de PMDB em nossa cidade e nosso Estado.
 
Léo Rezende Dourado em 16/10/2013 08:11:04
eu acho que se o Bernal foi improbo, deve ser punido na forma da lei. mas acho ridículo o critério de um peso pra duas medidas. gostaria de ver o legislativo municipal com o mesmo esmero durante os quase 20 anos de governo do PMDB na cidade. ou será que durante todo esse tempo não houve nenhuma irregularidade?
 
João Batista em 16/10/2013 08:02:04
Realmente é terrível o que está acontecendo com o nosso Prefeito Alcides Bernal, o grande fato é: " Vereadores da nossa Capital não aceitam perder as mordomias" que tem hoje na Câmara Municipal, não pagam o aluguel daquele imóvel e nem querem mudar de local oferecido pelo prefeito. Para completar, não concordaram com a redução salarial. Infelizmente querem tirar o prefeito, porque está fazendo o que é certo e correto. Imaginem uma CPI na Câmara Municipal, quantas coisas erradas serão descobertas. Acredito que existe em nossa Capital Jornais agindo com interesses (imprensa em geral) a favor dessa política opressora.
A verdade é ninguém quer larga o "OSSO".
 
Weider Jose de Queiroz em 16/10/2013 08:00:16
Agora o prefeito está sentindo o quanto dói uma traição??? Horrivel este sentimento neh???? Pois é... Tb nos sentimos asssim quando fomos traídos pelo senhor com falsas promessas d que iria dar posse a todos os concursados, q os concursados seria preferencia sua... Nós acreditamos, t elegemos e nem nos receber dpois pra conversar vc recebeu.... Q sirva d licão... O plantio podemos escolher, a colheita é obrigatória!!! Plantou traição e queria colher fidelidade... Fica dificil neh???? Um pé manga ja+++ vai dar maçã... Se plantou manga, vai colher é manga.... Nós tb senhor prefeito q confiamos no senhor estamos tristes e decepcionados com a sua indiferença com a nossa causa.... Vimos varios contratos temporarios d professores sendo feitos, ocupando vagas q é nossa por direito... Lamentável..
 
Margarida Lemos em 16/10/2013 07:59:49
E VCS ACHAM QUE OS "PODEROSOS" IAM DEIXAR BARATO ESSA VITÓRIA QUE O BERNAL TEVE NAS URNAS? ACHAM QUE ELES NÃO IAM FAZER DE TUDO PARA TIRÁ-LO DE LÁ? QUE PERSEGUIÇÃO!!!!!
 
CHRISTIAN VICTORIO em 16/10/2013 07:57:46
PARE DE RECLAMAR BERNAL E VE SE ACREDITA QUE ATÉ ALGUNS DOS SEUS ALIADOS ESTÃO VENDO COMO VOCE NÃO ESTA FAZENDO NADA POR CAMPO GRANDE ... SUMA SEU BERNAL SUMA DE CAMPO GRANDE
 
ely monteiro em 16/10/2013 06:07:27
Só gostaria de questionar a legitimidade desses vereadores. Querem se fazer de preocupados com o povo. Assim fosse, por que não apoiaram a CPI do hospital do câncer? Não era de interesse da população? Só o fizeram depois das denúncias do Fantástico.
Me parece que o caso da cassação do prefeito é um plano daqueles que dominam a cidade há anos e não sabem perder nas urnas.
 
Sergio Ricardo em 15/10/2013 23:32:01
Querido Prefeito..."Quem não deve,não tem!!"
 
Nara Regina em 15/10/2013 22:45:49
Expulsar o Chocolate por ser honesto e entender o cidadão comum! Bernal tem de ser homem e assumir seus erros que foram muitos(não ter seus secretários definidos na campanha, contratos suspeitos, não manter o que o antigo prefeito deixou de bom, secretários fichados na PF, cancelamentos de contratos com empresa que estavam prestando um bom serviço, etc...!), o Chocolate fez o que o povo pediu(verificou obras, transporte público, terminais, postos de saúde, etc...).Ele anotou e encaminhou todos os problemas e erros constatados aos seus responsáveis e onde estava o Bernal? A politica do nosso país é feita para aqueles e por aqueles que não são honestos!
 
Alexandre de Souza em 15/10/2013 22:03:46
Nao sou a favor de ninguem mas nao estou conseguindo entender isso tudo, gozado que nas administracoes passadas nao houveram nenhum vuco vuco pois todos eram da mesma farinha.
 
fernando silva rocha em 15/10/2013 21:59:52
Chocolate, pode se candidatar para qualquer coisa que agora você terá meu apoio. Precisamos de gente assim, a favor do povo e não "cupinchas" desses políticos. Parabéns pela coragem!
 
ISAQUE DUTRA em 15/10/2013 21:41:57
Cassar Bernal? Seria facil, acredito que em cima daquela mesa, e em seus armários de gabinete há muita sujeira além de poeiras nas felpas, dos moveis, o medo de Bernal descobrir as artimanhas e algumas "coisinhas" deixadas para um sucessor preparado e que o povo não engoliu, estão fazendo muita gente tremer. Deus é o maior Juiz, se Bernal errou, será cassado! Mas se ele não errou, Peço com fé a esse mesmo Deus, a mão pesada sem piedade de quem rouba dos humildes para seu crescimento pessoal. Não sabem respeitar a vontade das urnas vai PLANTAR GUAPÉ, no pantanal e secar com papel higienico. Antonio Macedo.
 
Antonio M Oliveira, aposentado em 15/10/2013 21:32:51
Após poucos meses de mandato de prefeito, os 270 mil votos dado a Bernal, estão ficando cada vez mais preocupado com o rumo que o mesmo está dando a capital, o isolamento político, e, apesar de o mesmo ter sido vereador e deputado estadual, não aprendeu que não se governa sozinho, é, uma pena para sua carreira política.
 
Reinaldo Schmidt em 15/10/2013 21:06:57
Se estao pegando no pe do chocolate, é que tem alguma coisa de errado. acho que ele é um cara justo e quer o bem para cidade. e nao ficar escondendo as coisa do povo, ele sim teve coragem e fazer o que é certo mesmo sendo do partido dele. se tem algo de errado, ele vai votar a favor do errado. Parabens ao chocolate....