A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/10/2013 17:26

Bernal começa retaliações demitindo a esposa do vereador Chocolate

Zemil Rocha
Chocolate diz que Bernal administra fazendo perseguição (Foto: Marcos Ermínio)Chocolate diz que Bernal administra fazendo "perseguição" (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) já começou as retaliações um dia depois da aprovação, por 21 votos a oito, da abertura de processo que pode levar à sua cassação. E a primeira vítima é a esposa do vereador Waldecy Chocolate (PP), Claudia Nubia Ferreira Duarte, que foi demitida hoje. Ela era lotada no Instituto Mirim de Campo Grande, onde trabalhava desde o começo da gestão de Bernal desempenhando funções de assessoramento na gestão do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

A exoneração, decretada pelo prefeito Alcides Bernal e também assinada pelo secretário de Administração, Ricardo Ballock, foi publicada hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Núbia ocupava o cargo de assessora técnica II, símbolo DCA-5 na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Há também o risco de Chocolate ser expulso do PP. Embora Bernal, que é o presidente estadual de legenda, afirme que não fará o pedido, articula nesse sentido. O presidente do Diretório do PP na Capital, vereador Cazuza, já afirmava ontem mesmo, depois da votação, que haverá processo ético contra Chocolate por ter votado a favor da criação da Comissão Processante.

Chocolate sempre foi um dos vereadores mais fiéis a Bernal desde o começo do atual governo municipal, mas revoltou-se com uma articulação do prefeito em torno da criação da Secretaria Municipal da Juventude. Bernal chegou a conversar com Chocolate sobre nomeá-lo para comandar a pasta, mas depois acabou desprezando o correligionário, o que o deixou muito magoado. Agora, ameaçado de expulsão pelo PP, Chocolate deixa claro seu ressentimento: “Essa é a forma que o Bernal administra, perseguindo as pessoas”.



Não votei neste Sr. pois já sabia que nao teria competência para administrar nossa capital, tanto que o que mais ouço dos meu amigos é "bem que vc falou". Mais o fato é que este golpe (sim é um golpe politico) é tão somente culpa do Bernal pois como um dos seus principais ALIADOS de campanha disse ele "dormiu no ponto" sendo arrogante e estupido em vez de expandir sua base aliada na câmara e negociar espaço na administração. Alem do mais os mesmos que votaram no prefeito tamnem votaram nos vereadores, então é contraditório a população dizer que não estão respeitando o seu voto, se fossem mais espertos teriam votado nos aliados do Bernal para vereador e não do André. A comissão vai apurar as irregularidades do prefeito e se forem encontradas aplicarão o que manda a lei: A cassação!
 
Willian Bueno em 18/10/2013 08:29:41
os vereadores estão mais sujos que pau de galinheiro quem vai cassar eles?
 
lurdes pereira em 17/10/2013 15:28:28
os vereadores estão mais sujos que pau de galinheiros quem vai processar eles?
 
lurdes pereira.17/10/2013 em 17/10/2013 15:24:40
ISSO MESMO PREFEITO FAZ O QUE TEM QUE FAZER.
 
willyan antunes dos santos em 17/10/2013 11:17:09
Palhaçada se faz em circo não na Câmara de Vereadores... Chocolate vc está no lugar errado... volta pra TV, pelo menos lá é possível mudar de canal...
 
Cleufa Carbajal em 17/10/2013 09:55:42
Nossa...defendi tanto o Chocolate em época de campanha, jamais esperava uma traição dessa contra o Atual Prefeito.....Sabemos que o Bernal tem sofrido muitas retalhações por parte de Adversários, e que isso dificulta sua caminhada, agora que precisava de seus aliados toma uma punhalada dessa.....Mas vamos em frente...E dá-lhes Alcides Bernal!!!! Ainda confiamos Nele!!!!
 
Clarice Domingues Branco de Oliveira. em 17/10/2013 09:44:17
Mais um processo nesse prefeito. Se a esposa do vereador era funcionária, isso é nepotismo.
 
silvio santos em 17/10/2013 09:33:54
Se vcs acham que CG que esta mal, é pq não vieram a Aquidauana... isso que ta acontecendo em CG é fichinha aqui.
 
Paulo Filho em 17/10/2013 09:30:29
TO CONTIGO BERNAL, FAZER A LIMPA É DIFÍCIL MAS VAI FUNDO...
 
pedro francisco de oliveira em 17/10/2013 09:28:00
O chocolate esta certo. falam que ele traiu. mas se ele votasse a favor e o bernal for culpado vao falar que o cara foi comprado. entao se ele teve esse voto alguma coisa de errado ele sabe.......
 
marcio silva em 17/10/2013 09:22:24
Depois falam que nao existe nepotismo. Quanto será que Ela ganhava com certeza uns R$ 5.000,00. depois falam que a pessoa tem que ser qualificada, para certos tipos de cargo, agora se for da familia nem precisa estudo e nem ser concursado.....
 
mario silva em 17/10/2013 09:18:15
isso e muito otimo pois campo grande tem que da exemplo por ser uma capital,este prefeito e bom so no radio e as pessoas que votaram nele tem que por a cabeca no burraco pois somos burros e o chocolate esta de parabens por sua coragem viu . o povo tem que toma vergonha na cara e deixar de acredita em papai noel
 
marcos antoino fernandes ferreira em 17/10/2013 08:57:04
QUEM SAO ESSES VEREADORES QUE ESTAO CASSANDO UM PREFEITO QUE ESTA TENTANDO TRABALHAR ? SAO AQUELES QUE ESTAVAM ACOSTUMADOS AS TETAS DO GOVERNO COMO O CHOCOLATE E PERDERAM A VEZ VEREADOR QUE GANHAVA 40 HORAS PARA DAR CONSULTA NO POSTO DE SAUDE E SO DAVA 2 HORAS E UM DESSES . VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
REYNALDO N FERNANDES em 17/10/2013 08:46:24
Bem feito Chocolate...
 
Thiago Santos em 17/10/2013 08:45:28
Essas nomeações políticas é que não deveriam existir, serviço público deveria ser só pra concursados, agora, depois das atitudes do Chocolate, isso é o mínimo que ele deveria esperar.
 
Kaio Gleizer em 17/10/2013 08:31:29
He Chocolate, quer cassar, mas sua esposa trabalhando para a prefeitura, vc não tem moral para cassar nínguem.
 
Jorge Arantes Nascimento em 17/10/2013 08:19:13
Ué a mania de perseguição mudou de lado chocolate????kkkkk logo você que era o papagaio pirata do Alcides Bernal na época das eleições.Você muda de lado conforme a maré né!!!agora vem chorar????? vá tomar um pouco de chá de vergonha na cara!!!quem sabe assim você se acalma e pára de chorar bebezão!!!!!!!!
 
maria ligia em 17/10/2013 08:17:42
Enquanto um trabalha pela nossa Cidade, dezenas de pessoas ficam criticando e atrapalhando o trabalho dele. E ae Srs Vereadores o que vocês tem pra nossa Cidade??? Do jeito que estão fica claro que nós (população de Campo Grande), perdemos o nosso tempo em votar para vocês Vereadores. Continue trabalhando Sr. Prefeito, pois o Sr. é o único que tá trabalhando, não desista da nossa Campo Grande.
 
Hiram Cardoso em 17/10/2013 08:01:10
EU VI A CARA DE QUEM ESTÁ NA COMISSÃO DE PROCESSANTE CONTRA O PREFEITO BERNAL, EU TO FICANDO LOUCA UM DELES É O ALCEU BUENO UM VEREADOR CASSADO POR COMPRA DE VOTO ENTRE OUTROS, ISTO É UM ABSURDO O QUE SERÁ QUE A CÂMARA ESTA ESCONDENDO... ACORDA POPULAÇÃO!!!!!
 
Rosimeire dos santos leal em 17/10/2013 07:54:06
Traição quem começou foi o chocolate,primeiro com o Picarelli, embora perdoado por ter tirado a Magali da prefeitura depois contra o chefe Bernal,ELEITO POR MAIS DE 60% dos votos e com certeza o Olarte vai ser traído por ele pois não existe ex traidor.traíra sempre será.
 
Rubens Ferreira em 17/10/2013 07:46:57
Mas vc e bem engraçadinho mesmo ne chocolate.Empregando a esposa.Isso e um nepotismo velado.Toma vergonha na cara.
 
Edson de Souza em 17/10/2013 06:57:58
Tem que ser expulso mesmo virou o prato que comeu tira esse cara fora Cazuza
 
joelson salustiano em 17/10/2013 06:12:37
Se esta senhora somente ocupava cargo comissionado o prefeito acaba de divulgar um ato seu de nepotismo (em conjunto com o chocolate) Ofensa à sumula 13 do STF, ato de improbidade por ofensa ao princípio da moralidade.
 
ronaldo franco em 17/10/2013 05:42:50
Esse cara é uma vergonha pra cidade... na verdade esses vereadores são uma vergonha pra cidade... mesmo sendo eleito pelo povo campograndense, nossos vereadores teimam em devolver o poder à grupos que lhes agradem. Acorda Campo Grande, na verdade, acho que se Bernal chegar a ser cassado a coisa vai federrrrrrr para nossos, aliás nossos não, para esses vereadores. Chocolate... volta pra TV, lá você era sem graça, mas era só mudar de canal, aí na câmara vc vai interferir muito na vida de muita gente...
 
Alessandra Fontes em 17/10/2013 00:49:40
Esse prefeito Bernal só está fazendo trapalhadas. Oras! Se não fez nada de errado, então por que tanto teme o resultado da Comissão Processante. Diz o ditado, quem não deve, não teme. Portanto o nobre e meticuloso alcaide deveria agradecer o vereador, por ter dado a chance de provar sua inocência. Mas, faz o contrário, agora persegue o legislador, mostrando cristalinamente que tem sim, culpa no cartório ou então mostra-se despreparado para ser administrador da capital do Estado. Eu, como paraguaio, senti-me orgulhoso com a vitória do conterrâneo. Hoje, acompanhando as trapalhadas do dito cujo, sinto-me envergonhando por esse cidadão ser um representante da colônia Guarani sentado na cadeira de prefeito da nossa capital.
Lamentável senhor Bernal!!!
 
Ricardo Ojeda em 16/10/2013 23:21:24
Dinheiro para pintar o Slogan dele ele tem.... mas para colocar comida nos CEINF´s....ele não tem........ PP: Primeiro as Placas.
 
alexandre soares em 16/10/2013 23:16:10
Nossa Senhora que vergonha em chocolate, se mostrando tão certinho e metendo o pau na administração do prefeito e que absurdo nepotismo, até que marinheiro de primeira viagem vc se mostra bem espertinho é lógico pra esperteza não precisa curso alias vc se mostra um Mestre, melhor um doutorado no assunto.
 
Lurdes Bernardo em 16/10/2013 23:10:50
Sou contra esse tipo de procedimento eu acredito que o eleitor vota no candidato não no partido,isso é artimanha de presidente de partido que não assume suas responsabilidade e quer jogar a culpa nos outros,querendo tomar vagas de quem foi eleito pelo povo,tem de tomar vergonha na cara assumir os seus erros e apoiar candidato vencedor e não tomar vagas dos outros para colocar seus puxa
saco como diz Sergio Cruz falou tá falado.
 
Eude Rosa em 16/10/2013 22:38:43
O SR CHOCOLATE QUERIA O QUE? CONTINUAR COM A MULHERZINHA DELE ,CERTISSIMO SR PREFEITO, SE FOSSE COMIGO TAMBEM AGIRIA DESSA MANEIRA,DEMITA MSM,NENHUM MAL NISSO.
 
DEOLINDA FLEITAS em 16/10/2013 22:24:52
E o que o Chocolate esperava . que o Bernal perdoasse sua traição? demorou em demitir e teria que pedir a expulsão , Pois foi graça ao Bernal que ele deixou de ser apenas um palhaço,
 
juarez delmondes em 16/10/2013 21:48:47
ISSO MESMO, DEVE SER EXPULSO DO PARTIDO, PERDER O CARGO E SER COLOCADO PARA FORA DA CÂMARA, POIS SE NÃO SABE VIVER EM GRUPO VAI VIVER SOZINHO E DESEMPREGADO, VAI PARAR NO CIRCO DE NOVO. KKKK
 
JOAO ANTONIO em 16/10/2013 21:45:14
isso ai é pra vcs ver qual era a intenção dele comprar as pessoas com trabalho esse cara tem que sair nossa cidade não merecer estar nas mão desse elemento
 
noe francisco coelho em 16/10/2013 21:33:26
ESSE CHOCOLATE PROVOU QUE É UM TRAIDOR MESMO. NÃO SABE NEM PRA QUE ESTÁ AÍ. TRAIU QUEM EMPREGOU SUA MULHER E AINDA ACHA QUE NÃO MERECE O QUE RECEBEU. É PRA ACABAR MESMO!!! QUE PATRÃO ACEITARIA ISSO? NUNCA. O BERNAL FEZ O QUE QUALQUER OUTRO FARIA, DEMITIR MESMO!!!!!
 
marcelino gonçalves em 16/10/2013 21:25:19
DEPOIS DE ANOS,ANOS,ANOS,ANOS NO GOVERNO ESTÃO FICANDO SEM AS TETAS!!!!!
ACORDA POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE! LEMBREM-SE DO QUE O DEPUTADO TIRIRICA FALOU: ELES ESTÃO PREOCUPADOS COM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES!
EU NÃO VEJO NENHUM DESSES VEREADORES LUTAREM POR NOSSA CAPITAL, POR SEGURANÇA, POR EDUCAÇÃO, POR LAZER, ETC.....
NINGUÉM FALOU MAIS DO CASO DO HOSPITAL DO CÂNCER!
 
otavio moreira em 16/10/2013 21:02:17
E ele queria o quê? Ah, faça-me o favor... O cargo é de confiança. Logo, como o Bernal vai confiar na esposa de um traíra? Expulsão já! E os "defensores demagogos"... se fosse do outro lado, além da expulsão, haveria perseguição até o fim, pois é assim que agem!
 
EVA DOS SANTOS em 16/10/2013 21:01:40
Mas olha só...a esposa já ganhou uma tetinha!!!! Povo arregalem os olhos!!! Depois o Bernal é o errado!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Marluce de Lira em 16/10/2013 20:50:03
Bonita é a forma como você "trabalha" não é Chocolate? Fez uma trairagem e se porta como vítima? Aproveite bem o resto de tempo que tem como vereador, pois será a primeira e a última vez!
 
Maria Silva em 16/10/2013 20:49:33
bem feito , o que ele queria esperar ? , tem que exonerar mesmo é o mínimo que se faz, por outro lado que vergonha nomear essa pessoa, muitos funcionários concursados competentes precisando ser reconhecido e nada, isso nunca vai mudar , todos que forem entrar irao ter seus afilhados, lamentável isso
 
anderson Pereira em 16/10/2013 20:40:14
É isso ai !! tem que expulsar mesmo.
Devia era ser expulso de partido tambem.
 
Fernando Pontes em 16/10/2013 20:35:36
Gostei... PP= PERSEGUINDO AS PESSOAS. que pena, quando falta competência o ser humano se comporta assim, o senhor José Chadid que é psicólogo poderia explicar esse mecanismo de defesa, afinal deve ser um bom psicólogo, pois de educação parece que não ta entendendo muita coisa mesmo. hehehehe
 
joão rocha em 16/10/2013 20:26:05
Estava mais do que na hora de começar a fazer um limpa nesses politcios que não fazem nada e ainda entram e roubam na cara dura...Chocolate fez certo, ele não tem obrigação de pactuar com com o prefeito....Chega bernal...sua farra está no final.....
 
Cris Silva em 16/10/2013 19:31:39
Além de não constituir definitivamente sua administração, agora vai atacar e retaliar pondo pra fora. Falta pouco para ficar sozinho.
Sinto muito Bernal, mas uma andorinha só não faz verão...
Alias, "sinto muito" não é bem o termo. Quero mais é que vc pegue o caminho da roça!!
 
Jéssica Santos em 16/10/2013 19:29:19
Tem que mandar embora mesmo esses vira casaca..... Perseguição é o que o prefeito vem sofrendo desde que ganhou a eleição. AFFFFFFFFFF
 
valdineia viana em 16/10/2013 19:22:29
É isso aí Bernal!!! Tem que mandar embora mesmo! Quem não ajuda, também não atrapalha...
 
Jhor Garcia em 16/10/2013 19:14:59
Máfia mesmo, nunca pensei em ver minha cidade na situação que está!
 
Aline Amaral em 16/10/2013 19:13:57
Me diga com quem andas e eu direi quem tu és.....
 
sandra lima em 16/10/2013 19:04:27
Bem feito, tem que mandar embora mesmo a esposa dele não se gospe no prato que se come.O fato é que a turma do PMDB nao aceita a derota nas urnas...Acorda Campo Grande
 
Valdeberto de Paula em 16/10/2013 18:41:10
Tem muito político, e pouca inteligência!
 
Valter Oliveira em 16/10/2013 18:20:39
Ela tinha um cargo comissionado de livre nomeação e exoneração, ou seja, estava lá sem o concurso público, apenas foi nomeada e agora foi exonerada... E daí?? Agora cada cargo comissionado que houver exoneração é perseguição??? Ou quando houver nomeação será um agrado a alguém??
 
Marco Paulo em 16/10/2013 18:16:12
Bem feito traíra merece isso mesmo, nós merecemos respeito votamos no pref. Alcides Bernal cadê a democracia???
 
Avanir Cardoso Araujo em 16/10/2013 18:16:07
é possível pedirmos a cassação dos vereadores que estão a 10 meses sem trabalhar?
apenas se preocupam em tirar o prefeito.
vamos trabalhar. acompanho a meses essas briguinhas.
Tem até vereador com mandato cassado pelo TRE, participando Comissão Processante.
 
alexandre divino em 16/10/2013 18:08:30
Amigo chocolate você deve agradecer a Deus de ainda continuar vereador. Caro prefeito eu acho que sua resposta foi justa. Campo Grande ainda terá orgulho de sua administração.
 
Ito Malta em 16/10/2013 18:03:29
* chocolate estou com voce cara , vamos correr atras desse bando de politicos corruptos da nossa cidade
 
antonio silva em 16/10/2013 18:00:49
hahahahaha, gostei... Eu até já tinha mudado o slogan de campanha do Bernall. PP = primeiro as placas, mas o chocolate deu um melhor: PP= perseguindo as pessoas.... kkkkk
 
Leandro Moura em 16/10/2013 17:59:34
Mas que bonitinho, heim, Chocolate? Comendo pelas beradas,né? A primeira coisa que fez como vereador foi empregar a esposa,assessora técnica, não sei do que. Mas que feio. E pensar que vc era um bobo da corte e inexperiente. Na verdae esse é mais um da mafia... tamu lascado!!!!
 
samuel gomes-sidrolandia em 16/10/2013 17:58:52
TEM QUE MANDAR EMBORA MESMO, PESSOAS QUE USAM DE TRAIÇÃO DEVEM SER PENALIZADAS NA CARNE, TODOS OS POLITICOS FAZEM ISSO, ENQUANTO MAIS DEVE SER EXPULSO DO PARTIDO POIS VOTOU CONTRA A DESIGNAÇÃO PARTIDARIA.
 
vidal da silva em 16/10/2013 17:50:50
E depois o Bernal fala que ele é quem está sendo perseguido.
 
Ronaldo Castor em 16/10/2013 17:36:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions