ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após denúncia de assédio, Polícia Civil cumpre mandados na prefeitura da Capital

O acesso dos servidores ao prédio está proibido por enquanto

Dayene Paz, Cleber Gellio e Bruna Marques | 09/08/2022 08:18
Viaturas policiais na frente da prefeitura de Campo Grande, agora pela manhã. (Foto: Marcos Maluf)
Viaturas policiais na frente da prefeitura de Campo Grande, agora pela manhã. (Foto: Marcos Maluf)

Após denúncia de assédio sexual envolvendo o ex-prefeito e candidato a governador, Marquinhos Trad, de 57 anos, batida policial acontece na sede da prefeitura de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (9) para cumprimento de mandados de busca e apreensão. O acesso dos servidores está proibido por enquanto.

No local estão três viaturas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na entrada principal pela Avenida Afonso Pena e uma, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), no estacionamento da prefeitura, pela Barão do Rio Branco. Também há agentes da Polícia Científica no local.

Conforme apurou a reportagem do Campo Grande News, três policiais estão em frente à entrada do Paço Municipal, para impedir o acesso de servidores, que chegam aos poucos no prédio.

A ação policial acontece menos de um mês após denúncia de assédio sexual envolvendo o ex-prefeito. A advogada de Marquinhos Trad, Andrea Flores, também esteve na prefeitura nesta manhã e afirmou à reportagem que ainda tenta ficar a par sobre o que se trata a batida da Polícia Civil.

Denúncia - Até o momento, nove mulheres (e o marido de uma delas) procuraram a Polícia Civil. As vítimas têm entre 21 e 49 anos e os crimes estariam acontecendo desde 2005. A investigação foi aberta após as primeiras denúncias, feitas por quatro mulheres: duas de 32 anos, outra de 31, e uma mais jovem, de 21 anos.

Das 4 já ouvidas pela delegada Maíra Pacheco Machado, apenas uma não manteve relações sexuais com o ex-prefeito da Capital. Depois delas, outras cinco (e o marido de uma delas) também procuraram a polícia para denunciar assédio sexual.

O Campo Grande News teve acesso ainda a outros depoimentos de mulheres que afirmaram terem relações sexuais consentidas com o ex-prefeito, em troca de emprego. As mulheres de 32 e 31 anos já têm filhos, de pais ausentes, e disseram que por isso precisavam de emprego.

A promessa e troca de vantagem pelas relações sexuais é o elemento que leva os investigadores a suspeitar de assédio sexual nestes dois casos. No encontro, Marquinhos também teria feito truques de mágica com o baralho. Na ocasião não houve sexo entre os dois, mas uma tentativa de beijo na despedida.

Depois do primeiro encontro, ela disse que passou a receber mensagens de Marquinhos, e “durante certo período”, frequentou o gabinete, “na frequência de uma vez por semana, na expectativa de ser contratada”, conforme consta em depoimento. Após este período, segundo o depoimento, começaram as relações sexuais consentidas. O prefeito Marquinhos Trad admitiu relações extraconjugais, mas negou crime, classificando como mentirosas as denúncias de assédio sexual atribuídas a ele.

Nos siga no Google Notícias