ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Após exigir demissões, Nelsinho se reúne com vereadores do PSDB

Aline dos Santos e Ítalo Milhomem | 20/06/2011 09:59

Depois de exigir que todos os secretários municipais assinassem carta de demissão, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), se reúne na manhã desta segunda-feira com vereadores do PSDB.

João Rocha, Cristóvão Silveira e a professora Rose estão no gabinete de Trad. Última a chegar, a vereadora Rose disse não saber que os colegas tucanos também estavam no local. “Não sabia dos outros. Vim para conversar com o prefeito”, afirma.

Na prefeitura, os tucanos comandam a secretaria de Educação e a Funesp (Fundação Municipal de Esporte). A vereadora avalia que o prefeito não vai demitir os aliados do PSDB e nem que o partido deixará a base de sustentação de Nelsinho na Câmara Municipal.

“Não acredito que o Nelsinho vá demitir. Seria uma decisão muito pessoal. Mas sempre estivemos juntos nas eleições”, enfatiza Rose. Os tucanos são aliados dos peemedebistas há anos nas eleições municipais de Campo Grande.

A vereadora elogia o trabalho da secretária Maria Cecilia Amendola da Motta à frente da pasta de Educação. “Se ele [prefeito] não quisesse poderia ter escolhido outro nome”, afirma. A secretária ocupa o cargo desde o primeiro mandato de Trad, que foi reeleito em 2008.

Amigo – Para a vereadora, a ameaça de demissão aos secretários não se trata de “fogo amigo”. “Pode ter alguns erros políticos ou administrativos”, afirma, sobre a ameaça de demissão.

Da oposição, o vereador Marcos Alex (PT) reclama da desinformação. “O prefeito deveria se manifestar, soltar uma nota oficial “. Para ele, a situação desmoraliza o secretariado. Marcos Alex acredita que o prefeito esteja descontente com o PSDB, PPS e PT, devido às críticas sobre a sua administração.

Durante a reunião que colocou o primeiro escalão sob risco de demissão, Trad pediu o empenho de todos e, inclusive, que se empenhem junto aos partidos aliados nas questões políticas.

O PMDB está no comando da prefeitura desde 1993. Mas, para 2012, os partidos aliados, como PR e PSDB, pressionam para ter apoio dos peemedebistas na disputa pelo comando da maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias