ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Após "fechar" com Trad, PDT define aliança proporcional

Redação | 18/06/2008 07:56

Após momentos de indefinição, o PDT decidiu ontem que irá apoiar o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) na disputa à reeleição e irá discutir com o aliado como será a coligação proporcional. A preocupação dos pré-candidatos a vereador pedetistas foi determinante para a decisão de ontem.

A decisão aconteceu após reunião entre a Executiva Estadual pedetista, a Executiva Municipal do partido e os pré-candidatos a vereador, seguida de conversa entre o presidente regional do PDT, Ary Rigo, e do 2º vice-presidente municipal do PDT, Franklin Mashua, com o prefeito Nelson Trad Filho.

Mashua passa a responder interinamente pelo PDT municipal já que o presidente e vice, Loester Nunes e Paulo Pedra, disputarão a eleição como candidatos a vereador. Ary Rigo afirmou nesta manhã ao Campo Grande News que Mashua vai tratar diretamente com o prefeito da aliança proporcional.

O PDT viveu diversos momentos neste período pré-eleitoral. Declarou apoio a prefeito, conversou com o PT e lançou o deputado federal Dagoberto Nogueira como candidato à sucessão de Nelson Trad Filho. Mas, desta vez, foi a vontade dos candidatos a vereador que falou mais alto. Eles acreditam que com Trad terão mais chance de vencer a eleição.

Nos siga no Google Notícias